A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, São Máximo Confessor, abade, nos diz que nosso Senhor Jesus Cristo, por ser um de nós e ter assumido nossa carne, tornou-se e foi chamado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, São Máximo Confessor, abade, nos diz que nosso Senhor Jesus Cristo, por ser um de nós e ter assumido nossa carne, tornou-se e foi chamado."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, São Máximo Confessor, abade, nos diz que nosso Senhor Jesus Cristo, por ser um de nós e ter assumido nossa carne, tornou-se e foi chamado lâmpada. Isto é, a sabedoria e a palavra do Pai por natureza, que na Igreja de Deus é pregada com fé pura e, pela vida orientada pela virtude e observância dos mandamentos, é erguida e resplandece entre as nações. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. (Mt 5,14-16)

5 O grande Davi, compreendendo, diz ser o Senhor uma lâmpada ao dizer: Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, uma luz em meu caminho. (Sl 118,105)

6 Meu Salvador e Deus é tão luminoso que dissipa as trevas da ignorância e do vício. Também por isto a Escritura o designa como lâmpada.

7 É na santa Igreja (o candelabro) que a palavra de Deus refulge pela pregação diante de todos quantos habitam neste mundo como em uma casa, ilumina com o esplendor da verdade e os espíritos ficam repletos da ciência divina.

8 Senhor Jesus, Tu que desfaz a escuridão da ignorância, repele o negrume da maldade e do vício, nós te pedimos: faça-se o caminho da salvação para todos nós pois queremos caminhar nos seus mandamentos apesar de sermos fracos, inconsequentes, pecadores. Queremos e Te pedimos: Fica conosco, Senhor, lâmpada para nossos passos.

9 Maria, nossa Mãe, interceda por nós a fim de que não percamos nunca essa luz que brota de seu filho Jesus e que ilumina as trevas de nossa vida e, assim, como filhos da luz possamos ser facho para nossos irmãos.

10 Caminhai, enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos cubram, diz Cristo. Crede na luz, enquanto tendes a luz, a fim de serdes filhos da luz.

11 Visite-nos em: E no blog: Para receber novos pps, envie para:

12


Carregar ppt "Caríssimos, São Máximo Confessor, abade, nos diz que nosso Senhor Jesus Cristo, por ser um de nós e ter assumido nossa carne, tornou-se e foi chamado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google