A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Fogo da Sarça Ardente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Fogo da Sarça Ardente."— Transcrição da apresentação:

1 O Fogo da Sarça Ardente

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores conhecidas genericamente no Brasil pelo vernáculo "Jurema" . Esta árvore, também conhecida pelo nome de "Shittim", é citada na Bíblia várias vezes. Mais especificamente chama-se de "ardente" a Sarça quando parasitada pela planta Loranthus acaciae, cujos frutos e inflorescências avermelhados dão, de longe, a impressão de chamas sobre a Sarça (Wikipédia). Mas, a atenção de Moisés era para o arbusto que não se consumia. O que significa o fogo da sarça ardente? É a manifestação do Senhor aos seus eleitos, principalmente aos humildes. É o fogo da glória de Deus. O fogo arde mas não consome: nós somos purificados em meio aquilo que parece estar nos destruindo e mandados transformados para a messe: aquecer e iluminar o povo de Deus. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 O fogo da sarça ardente, o amor de Deus por nós não se consome jamais
O fogo da sarça ardente, o amor de Deus por nós não se consome jamais! O fogo é símbolo do ardor com que nos lançamos à missão de Evangelizar, que deseja incendiar o mundo.

4 O Espírito Santo manifestou-se por línguas de fogo, no dia de Pentecostes. Sobre a sarça está o fogo do Espírito, o Senhor revela-se aos corações de muitos Moisés, ainda hoje.

5 Na passagem da “sarça ardente” (EX 3,1-10), Moisés aproxima-se com humildade que a fé exige. “O fenômeno misterioso de um fogo que queima sem consumir, foi na vida dele, um acontecimento decisivo, no qual encontrou o Deus dos patriarcas e seu projeto a respeito dos homens.”

6 É o Coração de Jesus uma “fornalha ardente.”
“Eu vim trazer fogo à terra, e o que mais posso desejar a não ser que ele queime?”

7 Assim como Moisés foi chamado pelo Senhor e enviado em missão, nós também somos chamados, convocados para levar aos oprimidos, necessitados, a palavra de Deus, a Boa Nova do Evangelho, porque Deus ouve os lamentos de seu povo e sempre se lembra da Sua Aliança.

8 “A maior lição é que Deus escolhe sarças para fazer recair sobre elas o fogo de seu poder. Louvemos o Senhor por nos escolher e transformar em sarças ardentes pelo fogo da sua glória. É o fogo que preserva e não o que consome. O Senhor quer a chama ardendo nos nossos corações.”

9 (Pe. Teilhard de Chardin)
“Fechai-me, Senhor, nas profundezas das entranhas do vosso Coração. Quando aí me tiverdes, incendiai-me, purificai-me, abrasai-me, sublimai-me, até a perfeita satisfação do vosso gosto, até a mais completa aniquilação de mim mesmo. (Pe. Teilhard de Chardin)

10 Para receber novos pps, envie e-mail para;
Visite-nos em: Para receber novos pps, envie para; Texto – Google, Bíblia, Meditações Imagens – Google e Arquivo pessoal Música – Só Tu tens poder - Cantores de Deus Formatação - Graziela


Carregar ppt "O Fogo da Sarça Ardente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google