A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vida Nova, na Páscoa, em Cristo Site:www.tesouroescondido.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vida Nova, na Páscoa, em Cristo Site:www.tesouroescondido.com."— Transcrição da apresentação:

1 Vida Nova, na Páscoa, em Cristo Site:www.tesouroescondido.com

2 Carinhosamente, Graziela.
Caríssimos, O júbilo do Tempo Pascal nos enche de alegria e nos convida a dar graças ao Pai pela vida que germina da entrega e dos cuidados do Bom Pastor, com seu povo. É um tempo de vida nova e de concretização das mudanças por nós propostas no Tempo Quaresmal . A Epístola aos Colossenses, cap.3, vai nos levar a essa concretização que é de grande agrado ao nosso Deus, de comunhão e de doação gratuita e generosa aos nossos irmãos. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

3 “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às coisas da terra.” (Col 3, 1-2)

4 “Mortificai, pois, os vossos membros no que tem de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria.” (Col 3,5) “Deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros.” (Col 3, 8-9)

5 “Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.” (Col 3, 12-13)

6 “Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição.” (Col 3,14)
“Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos.” (Col 3,15)

7 “Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais.” (Col 3, 16b) Enfim, “Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Col 3,17)

8 Jesus Cristo, com a Redenção, adquiriu para Si um “povo, propriedade Sua, zeloso na prática do bem” (Tito 2,14); por conseguinte, o cristão está chamado a comportar-se retamente, porque Cristo o libertou de toda a iniquidade; pelo Batismo e pela renovação no Espírito Santo fomos glorificados e destinados à vida eterna (Tito 3, 5-7).

9 “O fundamento, portanto, da vida cristã é a salvação obtida por Cristo, e toda a norma moral está baseada nela.” “Nada vale esta vida, quando não empregada em imitar a Cristo” (São João da Cruz - Carta 24). Deve a vida do cristão ser prolongamento da vida de Cristo e só vale na medida em que a reflete. Este é o grande testemunho que o mundo espera de nós cristãos.

10 Nossa Senhora, mãe de Jesus, a Senhora que sempre foi obediente ao Pai, nos ensine a cumprir os nossos propósitos quaresmais, neste Tempo Pascal, independente das dificuldades e dos sacrifícios que possamos encontrar em nosso caminho. Intercedei por nós, Ó Maria, Virgem puríssima e Mãe ardorosa. Amém.

11 Texto – Bíblia Sagrada vol. II e III – Edições Theologica – Braga
Biblia Sagrada – Edição Ave Maria Intimidade Divina Imagem – Google Música – Aqui, Agora e Sempre - Agnus Dei Formatação - Graziela Para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "Vida Nova, na Páscoa, em Cristo Site:www.tesouroescondido.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google