A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido."— Transcrição da apresentação:

1

2 Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.

3 A devoção e o culto a São José nasceram e cresceram espontaneamente no coração do povo cristão, que soube descobrir no Santo Patriarca um modelo de humildade, de trabalho e de fidelidade ao cumprimento da vocação.

4 São José foi o pai de Jesus aqui na terra e guardião de Maria, por isso façamos esta Novena com muita devoção.

5 Vamos meditar alguns aspectos da personalidade e da sua vida tão repleta de ensinamentos, e, nos colocaremos sob o seu patrocínio podendo recorrer à sua intercessão, para pedir graças de que necessitamos.

6 Depois de Nossa Senhora, São José é o maior santo do Céu, conforme ensina comumente a doutrina católica. O humilde carpinteiro de Nazaré ultrapassa em graça e bem- aventurança os patriarcas, os profetas, e todos os santos, mártires e doutores da Igreja.

7 O santo patriarca recebeu de um modo real e misterioso a missão de velar pelos cristãos de todas as épocas.

8 Assim o expressam as belíssimas Ladainhas de São José aprovadas pela Igreja, que resumem todas as prerrogativas; São José, ilustre descendente de Davi, luz dos patriarcas, esposo da Mãe de Deus...

9 A nenhuma outra criatura, a não ser Maria, podemos dirigir tantos louvores. A Igreja inteira reconhece São José o seu protetor e padroeiro.

10 A Igreja precisa deste patrocínio não apenas para defendê-la dos perigos que a ameaçam, mas sobretudo precisa de uma particular força do alto, que é dom do Espírito Santo do Senhor, certamente, mas não está desligado da intercessão e do exemplo dos seus santos, especialmente do maior deles.

11 01/03/2009


Carregar ppt "Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google