A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A festa de Nossa Senhora do Carmo recorda a instituição do Santo Escapulário que a Virgem entregou a São Simão Stock, Geral dos Carmelitas, a 16 de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A festa de Nossa Senhora do Carmo recorda a instituição do Santo Escapulário que a Virgem entregou a São Simão Stock, Geral dos Carmelitas, a 16 de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A festa de Nossa Senhora do Carmo recorda a instituição do Santo Escapulário que a Virgem entregou a São Simão Stock, Geral dos Carmelitas, a 16 de julho de 1251, dizendo: "Meu filho querido, recebe este Escapulário, privilégio que concedo para todos os Carmelitas, sinal de minha fraternidade, salvação nos perigos, penhor de paz e de eterna aliança.

4 Todo aquele que com este hábito piedosamente morrer, não sofrerá o fogo eterno, assim como os irmãos que houverem ido para o Purgatório, dali Eu os libertarei no sábado seguinte à sua morte." O escapulário é uma veste comum a muitas congregações religiosas, mas, particularmente distintiva da Ordem dos Carmelitas. Impõe-se hoje também um escapulário de formato pequeno a pessoas que não pertencem a congregações, para lhes permitir que participem das grandes Graças, que a ele estão ligadas; entre outras, o privilégio sabatino.

5 Em sua bula chamada Sabatina, o Papa João XXII afirma que aqueles que usarem o escapulário serão depressa libertados das penas do purgatório no sábado que se seguir à sua morte. Em preparação à festa de Nossa Senhora do Carmo, façamos esta novena, e recebamos as graças marianas nela contida.

6 Oh! Deus eterno, Pai, Filho e Espírito Santo! Prostrado em vossa adorável presença imploro misericórdia pelos méritos de vossa Filha predileta. Mãe soberana e Esposa santíssima, a excelsa Virgem Maria do Monte Carmelo, maternal protetora de todos os necessitados na vida, na morte e no purgatório. Ouvi-me, Senhor, nesta novena que a Ela consagro, e concedei-me o viver e morrer em vossa graça, para vos contemplar e bendizer eternamente na sua gloriosa companhia. Amém! Oração preparatória

7 Rainha excelsa e Mãe terna do Carmelo, refúgio de todos os mortais! Aqui tendes aos vossos pés uma pobre alma que em vós confia. Oração a Nossa Senhora para todos os dias Olhai-me graciosa, escutai-me benigna e outorgai-me o favor que nesta novena venho pedir-vos. Se acaso não me convier esta súplica, espero que vossa bondade acolherá minha intenção, e me dará alguma outra graça mais vantajosa, e assim minha confiança em vós será por vós coroada. Com o espírito cheio de fé e esperança em vossa proteção, vos saúdo e invoco com a Santa Igreja, dizendo uma SALVE RAINHA.

8 Primeiro dia Virgem do Carmo, Maria Santíssima! Séculos antes de vosso nascimento vos prognosticou em figura o grande profeta Elias naquela misteriosa nuvenzinha que do mar do Carmelo subiu, se estendeu e cobriu de chuva copiosa a terra abrasada.

9 Dignai-vos atrair para nós, pecadores, uma chuva de graças do Céu, cujo orvalho mude nossas almas em jardins de belas flores e ricos frutos espirituais. Consegui-me ó Virgem Maria o obséquio particular que nesta Novena vos peço (declara-se o favor desejado) e para mais granjear vossa benevolência, repito devotamente as palavras do Arcanjo. (03 Ave-Marias) Seja por todos bendita a Mãe de Deus, Santa Virgem do Carmelo! Sejamos por Ela abençoados na terra e no Céu! Amém. Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

10 16/ 07/ 2009


Carregar ppt "A festa de Nossa Senhora do Carmo recorda a instituição do Santo Escapulário que a Virgem entregou a São Simão Stock, Geral dos Carmelitas, a 16 de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google