A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Para Teresa de Jesus, Deus não é, de forma alguma, alguém para ser contemplado estaticamente, mas sim alguém que deve ser amado com a plenitude.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Para Teresa de Jesus, Deus não é, de forma alguma, alguém para ser contemplado estaticamente, mas sim alguém que deve ser amado com a plenitude."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Para Teresa de Jesus, Deus não é, de forma alguma, alguém para ser contemplado estaticamente, mas sim alguém que deve ser amado com a plenitude dos nossos sentimentos. A doutrina celeste de Santa Teresa nos orienta para uma vida de oração – a oração mental, unida à oração vocal, entre outras orações, com o fim único do encontro da alma com Deus. Sob o ardor da caridade divina, a Santa compreende que o amor consiste mais em dar que em receber. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Entrando um dia no oratório, vi uma imagem guardada ali para certa festa a ser celebrada no mosteiro. Era um Cristo com grandes chagas que inspirava tamanha devoção que eu, de vê-Lo, fiquei perturbada, visto que ela representava bem o que Ele passou por nós. Foi tão grande o meu sentimento por ter sido tão mal-agradecida àquelas chagas que o meu coração quase se partiu; lancei-me a seus pés, derramando muitas lágrimas e suplicando-lhe que me fortalecesse de uma vez para que eu não O ofendesse.

5 A nós o Senhor só pede duas coisas: que o amemos e que amemos nosso próximo; este é o fim de nossos esforços. Se a isto nos conformarmos de uma maneira perfeita, realizaremos sua vontade e lhe estaremos unidos. De resto, isto está em nosso poder; basta que o queiramos.

6 A perfeição cristã consiste na perfeição da caridade. Todas as almas cheias de boa vontade podem atingir uma íntima união com Deus, mas na medida da perfeição de sua generosidade. Generosidade divinamente fecunda, toda orientada ao bem da santa Igreja e das almas.

7 Santa Teresa une em sua espiritualidade Marta e Maria. Ela diz que Maria já tinha feito o ofício de Marta, quando tinha prestado a nosso Senhor o serviço de lhe lavar os pés e os enxugar com seus cabelos (Castelo Interior Cap.4 n.13 – Sétimas Moradas) e Marta não deixava de ser santa, embora não se diga que ela fosse contemplativa (Caminho de Perfeição Cap. 17 n.5).

8 III Sobre Aquelas Palavras Entreguei-me toda, e assim Os corações se hão trocado: Meu Amado é para mim, E eu sou para meu Amado. Quando o doce Caçador Me atingiu com sua seta, Nos meigos braços do Amor Minhaalma aninhou-se, quieta. E a vida em outra, seleta, Totalmente se há trocado: Meu Amado é para mim, E eu sou para meu amado. Era aquela seta eleita Ervada em sucos de amor, E minha alma ficou feita Uma com o seu Criador. Já não quero eu outro amor, Que a Deus me tenho entregado: Meu Amado é para mim, E eu sou para meu Amado.

9 Ó Senhor meu, como nos aproveitamos mal de todos os bens que nos dais! Vossa Majestade buscando modos, maneiras e artifícios para mostrar o amor que tendes; nós pouco experientes em amar-Vos, temos-Vos em tão pouco que, de tão mal exercitados nisso, permitimos que os pensamentos vão para onde estão sempre e deixam de pensar nos grandes mistérios.

10 Transverberação. Vi que um anjo trazia nas mãos um comprido dardo de ouro, em cuja ponta de ferro julguei que havia um pouco de fogo. Eu tinha a impressão que ele me perfurava o coração com o dardo algumas vezes, atingindo-me nas entranhas... É um contato tão suave entre a alma e Deus... (Livro da Vida Cap. 29 n.13)

11 "Quando me dei conta da perda que sofrera (perdeu a mãe com 14 anos), comecei a entristecer-me. Então me dirigi a uma imagem de Nossa Senhora e supliquei com muitas lágrimas que me tomasse como sua filha".

12 Tomei por advogado e senhor o glorioso São José, encomendando- me muito a ele. Não me lembro de ter-lhe suplicado algo que ele não tenha feito. Espantam-me muito os grandes favores que Deus me concedeu através desse bem-aventurado Santo, e os perigos, tanto do corpo como da alma, de que me livrou.

13 Texto – Obras Completas de Santa Teresa de Jesus. Santa Teresa de Jesus, Mestra de Vida Espiritual do Frei Gabriel de S. Maria Madalena, O.C.D Imagens – Google trabalhadas Música – O êxtase de Santa Teresa - Kelly Patrícia Formatação - Graziela Visite-nos em:


Carregar ppt "Caríssimos, Para Teresa de Jesus, Deus não é, de forma alguma, alguém para ser contemplado estaticamente, mas sim alguém que deve ser amado com a plenitude."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google