A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Virgem converteu-se em Mãe de todos os homens no momento em que consentiu livremente em ser Mãe de Jesus, o primogênito entre muitos irmãos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Virgem converteu-se em Mãe de todos os homens no momento em que consentiu livremente em ser Mãe de Jesus, o primogênito entre muitos irmãos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A Virgem converteu-se em Mãe de todos os homens no momento em que consentiu livremente em ser Mãe de Jesus, o primogênito entre muitos irmãos.

4 Esta maternidade de Maria é superior à maternidade natural humana, pois ao dar à luz corporalmente ao seu Filho, Jesus Cristo, Cabeça do Corpo Místico que é a Igreja, gerou espiritualmente todos os seus membros:

5 Ela é verdadeiramente – afirma o Concílio Vaticano II – Mãe dos membros de Cristo...Porque cooperou pela caridade para que nascessem na Igreja os fiéis que são os membros desta Cabeça. Quando Jesus foi pregado na Cruz, estavam junto dEle Maria, sua Mãe, São João, o discípulo amado, e algumas santas mulheres.

6 O Senhor dirigiu então à sua Mãe essas palavras que tiveram e terão transcendência na vida de todos os homens: Mulher – disse à Virgem -, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: eis aí a tua Mãe.

7 Impressiona-nos ver Cristo esquecido de si: dos seus sofrimentos, da sua solidão. Comove-nos o seu imenso amor à sua Mãe: não quer que fique só; vê a dor de Maria e assume-a dentro de seu Coração, para oferecê-la ao Pai pela redenção dos homens.

8 Comove-nos o gesto de Jesus para com os homens – bons e maus, mesmo os endurecidos pelo pecado – representados em João. Dá-nos a sua Mãe como a Mãe nossa; olha para cada um de nós e diz-nos: Eis aí a tua Mãe, cuida bem dela, recorre a Ela, aproveite este dom inefável.

9 Nesses momentos em que Jesus consumava a sua obra redentora, Maria uniu-se intimamente ao seu sacrifício por uma cooperação mais direta e mais profunda na obra da nossa salvação.

10 Eis aí o teu filho. Esse foi o segundo Natal. Maria tinha dado à luz o seu Filho primogênito sem dor alguma na gruta de Belém; agora dá à luz o seu segundo filho, João, no meio das dores da Cruz.

11 Nesse momento, Maria sofre as dores de parto, não apenas por João, seu segundo filho, mas pelos milhões de outros filhos seus que a chamariam de Mãe ao longo dos tempos. Maternidade quer dizer desvelo e solicitude pelo filho. É o que acontece com a Virgem em relação a todos nós. E nós o que temos para oferecer a ela neste 6º dia da Novena?

12 6º dia novena em homenagem a Nossa Senhora. Você receberá mais três meditações. Medite os textos e reze um Terço, oferecendo-o pela sua família. Se você não sabe rezar o terço, entre no nosso site: Clique em SVES, Depois iniciar Seminário e em seguida na 1ª Palestra e você encontrará no final da página o terço on-line.

13


Carregar ppt "A Virgem converteu-se em Mãe de todos os homens no momento em que consentiu livremente em ser Mãe de Jesus, o primogênito entre muitos irmãos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google