A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diz S. Boaventura que Nossa Senhora é a onipotência suplicante. E ele explica que, se Deus tudo pode realizar com o seu poder infinito, Maria tudo pode.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diz S. Boaventura que Nossa Senhora é a onipotência suplicante. E ele explica que, se Deus tudo pode realizar com o seu poder infinito, Maria tudo pode."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Diz S. Boaventura que Nossa Senhora é a onipotência suplicante. E ele explica que, se Deus tudo pode realizar com o seu poder infinito, Maria tudo pode alcançar com as suas súplicas de mãe. Durante a sua vida, o próprio Cristo nos quis mostrar o quanto pode sua Mãe Santíssima, quando intercede por nós. E Ele o fez de maneira a não nos deixar qualquer dúvida a esse respeito.

4 Logo no início da sua vida pública, o Mestre e sua Mãe foram convidados a uma festa de casamento, numa cidadezinha chamada Caná (Jo 2). Aconteceu que, durante o banquete, acabou o vinho, o que iria provocar não pequeno constrangimento para todos, especialmente para a família que dera a festa. A solução não parecia fácil, pois a família não devia ser rica, o lugar era pequeno e sem recursos.

5 Dona de casa como era, Nossa Senhora percebeu tudo, e, tomou a si o encargo de resolver milagres; mas ela o sabia. Por isso levantou-se do seu lugar, e foi ter com seu Filho, dizendo- lhe apenas, com muita discrição: O vinho acabou.

6 Em outras palavras: Queria dar uma solução, mesmo com um milagre, para felicidade e alegria de todos. Simples convidado, o Mestre não queria ingerir-se em assuntos da casa. Mas deixaria de atender a sua Mãe? De modo algum. Atendeu logo o pedido, transformando em vinho seis grandes vasilhas de água que ali estavam. Realiza-se assim o primeiro milagre público do Salvador, mas em atenção ao pedido de sua Mãe.

7 Se um filho não pode ficar indiferente ante algum pedido de sua mãe, perguntemos agora: Qual a mãe que deixaria de atender a algum de seus filhos? Assim é que Nossa Senhora não deixa de atender às nossas súplicas, e intercede por nós junto de Deus. Ela somente deixaria de interceder se algum pedido nosso não fosse um bem, mas um mal para nós.

8 E seu Filho divino, que a constituiu a mais santa das criaturas, não deixaria de atendê-la pois o pedido feito por uma mãe a seu filho é quase uma ordem. Para sermos atendidos por Nossa Senhora, vejamos com que disposições devemos pedir. Antes de tudo, nossas orações devem ser feitas com uma fé profunda no poder infinito de Deus que tudo pode em favor de seus filhos;

9 com uma grande confiança na intercessão de Maria, que, sendo nossa Mãe, não deixará de interceder por nós; com muita humildade, reconhecendo que nada podemos exigir de Deus e com uma grande conformidade, pois Deus saberá atender nossos pedidos quando e como Ele achar melhor para nós...

10 Ele tem muito para nos dar e, ninguém é tão Pai como Deus para querer aquilo que mais convém aos seus filhos. Que toda a nossa vida seja digna d'Aquele que devemos amar como Pai, e servir como Deus. Essa há de ser a melhor maneira para merecermos sempre a intercessão de Nossa Senhora em nosso favor.

11 Texto – Espiritual Maria – Imagens – Google – Música – Ave Maria Andrea Boccelli Formatação – Altair Castro 28/07/2012


Carregar ppt "Diz S. Boaventura que Nossa Senhora é a onipotência suplicante. E ele explica que, se Deus tudo pode realizar com o seu poder infinito, Maria tudo pode."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google