A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dom Bosco, o santo dos jovens, fundador da família Salesiana, recebia com freqüência revelações de Deus através de sonhos. Eram verdadeiros sonhos proféticos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dom Bosco, o santo dos jovens, fundador da família Salesiana, recebia com freqüência revelações de Deus através de sonhos. Eram verdadeiros sonhos proféticos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Dom Bosco, o santo dos jovens, fundador da família Salesiana, recebia com freqüência revelações de Deus através de sonhos. Eram verdadeiros sonhos proféticos. Certa noite, sonhou com um mar tremendamente tempestuoso onde um barco era agitado pelas ondas e cercado de inimigos que o atacavam por todos os lados.

4 Aproximando da visão ele pode ver que naquele barco, além dos tripulantes que lutavam para mantê-lo no meio da borrasca, havia bispos e cardeais e bem na proa do barco estava o papa de pé e de braços abertos.

5 Em seguida, dom Bosco percebe que, de repente, surge um vento soprando sobre as velas que a tripulação procura manter estendidas, e conduz aquele grande barco numa determinada direção. Dom Bosco não tem mais duvida: aquele barco é o barco da igreja. Daí ele entendeu também o porque daquela tempestade e dos inimigos que o atacavam.

6 Pouco tempo depois percebe que o barco, conduzido por aquele vento (que logo entende, é o vento do espírito santo), aporta no meio de duas grandes e fortes colunas. Em cima de uma está uma linda imagem de Nossa Senhora, a Auxiliadora dos cristãos, e sobre a outra um enorme Ostensório com Jesus presente na Eucaristia.

7 No momento em que o barco se posiciona entre Maria e a Eucaristia, a tempestade, num instante, se dissipa e os inimigos, que atacavam ferozmente o barco da Igreja, fogem espavoridos e se faz uma grande calmaria. Existe uma estampa muito linda retratando esse sonho profético que, com Dom Bosco, nós entendemos também.

8 No ano passado, nós tivemos, por escolha do Papa João Paulo II, o ano Eucarístico, tempo de graça maravilhosa para toda a Igreja. Neste ano, justamente no mês de maio, o mês de Maria, temos a graça do 15º Congresso Eucarístico Nacional, realizando-se em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

9 Maria e a Eucaristia são porto seguro para onde o Espírito Santo conduz a sua Igreja. Aí, e somente aí, ele terá vitória, segurança e paz. É para este porto seguro que o Espírito conduz a Igreja do Brasil.

10 É para aí que o Espírito Santo quer conduzir também a Igreja doméstica que é a sua casa a sua família. É aí, e somente aí que, nestes tempos tumultuosos de ataque cerrado sobre a família, nós teremos a vitória, a segurança e a paz de que tanto necessitamos.

11 20/05/


Carregar ppt "Dom Bosco, o santo dos jovens, fundador da família Salesiana, recebia com freqüência revelações de Deus através de sonhos. Eram verdadeiros sonhos proféticos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google