A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maio! Mãe! Maria! A coragem de ser Mãe e Mestra!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maio! Mãe! Maria! A coragem de ser Mãe e Mestra!"— Transcrição da apresentação:

1 Maio! Mãe! Maria! A coragem de ser Mãe e Mestra!

2 O mês de maio para o cristão católico tem um “sabor” especial
O mês de maio para o cristão católico tem um “sabor” especial. Pois venera-se, nesse mês, Maria, a Mãe de Jesus. Mas o que Maria tem a nos ensinar com sua vida? É possível ter Maria como espelho e exemplo de vida?

3 Muitas são as citações de sua presença na vida de Jesus transcritas na Bíblia como um todo, pois o Novo Testamento concretizou as verdades anunciadas pelo Antigo. E, entre essas verdades, a Mãe do Messias também estava presente em forma de anúncio.

4 Quero chamar a atenção, entretanto, a duas qualidades  muito nítidas na pessoa de Maria, a Mãe de Jesus: Maternidade e “Maestria”. Maria ensina a ser mãe e ensina a ensinar.

5 possibilitou aceitar a vontade do Pai.
Pois Jesus, apesar de ser o Filho de Deus, assumiu a condição humana (com exceção do pecado) e, por isso, passou por todas as crises humanas da adolescência e juventude até atingir seus trinta e poucos anos, uma idade madura que lhe possibilitou aceitar a vontade do Pai.

6 Aqui que chamo a atenção, pois toda educação cristã deve ter esse objetivo, levar a concretização da vontade de Deus a nosso respeito e não a nossa própria vontade. Maria foi mestra quando deu a Jesus condições e ferramentas para interpretar a vontade de Deus na sua vida. Eis a “maestricidade” mariana.

7 reflexão diante da revelação dos Reis Magos;
Portanto todas as mães, inspiradas em Maria, devem oferecer condições a seus filhos de reconhecerem qual é a vontade de Deus e obedecê-la. Mesmo que isso signifique sofrimento e sacrifício. Tamanha maestria exigiu abertura a ação do Espírito Santo na Anunciação; solidariedade com Isabel que estava para dar a luz; reflexão diante da revelação dos Reis Magos;

8 paciência ao “perdê-lo” no templo; coragem para dividir a responsabilidade de ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática; suavidade para apresentar a Jesus a necessidade dos noivos diante da falta de vinho; fidelidade até aos pés da cruz; e por último confiança, com os discípulos, na ressurreição de seu Filho.

9 Exemplo não falta. É só parar, acreditar e buscar viver
Exemplo não falta. É só parar, acreditar e buscar viver! Maria, Mãe e Mestra rogai por nós! PARABÉNS A TODAS AS MÃES E QUE MARIA CONTINUE A SER O MAIOR E MELHOR EXEMPLO.

10 Texto – Internet – Música – Maria , Minha Mãe Maria – Pe. Joãozinho
Imagens – Google – Formatação – Altair Castro


Carregar ppt "Maio! Mãe! Maria! A coragem de ser Mãe e Mestra!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google