A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor está contigo. E o que pode ser maior do que esta alegria, ó Virgem Mãe? O que pode haver acima desta graça? Tu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor está contigo. E o que pode ser maior do que esta alegria, ó Virgem Mãe? O que pode haver acima desta graça? Tu."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor está contigo. E o que pode ser maior do que esta alegria, ó Virgem Mãe? O que pode haver acima desta graça? Tu foste a única a recebê-la de Deus. O que podemos conceber de mais alegre, feliz e luminoso? Tudo fica distante, atrás de tuas maravilhas, tudo se encontra inferior, muito abaixo de tua graça. Os mais indubitáveis privilégios encontram-se em segundo lugar e possuem um brilho bem menor.

4 O Senhor está contigo. Quem ousaria rivalizar contigo, quanto a esta verdade? Deus nasce de ti. Quem, então, imediatamente, não cederia lugar para te deixar, com alegria, a primazia e a excelência?

5 Assim que contemplo a tua superioridade sobre todas as criaturas, eu também proclamo teus louvores em alta voz; Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor está contigo. A alegria que emana de ti não é dada somente aos homens, mas, igualmente, a todos os poderes do alto.

6 Tu és, verdadeiramente, bendita entre as mulheres, porque transformaste a maldição de Eva em bênção; porque Adão, que antes fora amaldiçoado, obteve a graça de ser abençoado, por tua causa. Verdadeiramente tu és bendita entre todas as mulheres, porque, graças a ti, a bênção do Pai se derramou sobre os homens e os libertou da antiga maldição.

7 Tu és, verdadeiramente bendita entre todas as mulheres, porque, graças a ti, teus ancestrais foram salvos, pois tu és aquela que concebeu o Senhor que lhes traria a salvação. Verdadeiramente, és bendita entre todas as mulheres, porque, sem ter recebido a semente, levaste o fruto que deu a bênção à terra inteira e a resgatou da maldição de onde nascem os espinhos.

8 És verdadeiramente bendita entre as mulheres, porque, sendo mulher, pela natureza, tu te tornaste, efetivamente, a Mãe de Deus. Pois, se Aquele que deves conceber é, na verdade, o Deus encarnado, tu és, merecidamente, chamada Mãe de Deus, porque concebes Deus, na verdade mais pura.

9 O próprio Deus habita carnalmente, em teu seio, e dele surge, como o esposo, para trazer a alegria e a luz divina aos homens. É em ti, ó Virgem, que Deus, como num Céu puríssimo e luminoso, estabeleceu a sua morada; de ti, ele se eleva como um esposo que deixa o aposento nupcial.

10 Imitando o percurso de um gigante, Ele percorrerá o caminho de sua vida, que trará a salvação a todos os viventes e que, estendendo-se de uma extremidade à outra do Céu, preencherá todas as coisas com seu ardor divino e sua luz vivificante.

11 19/06/2006


Carregar ppt "Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor está contigo. E o que pode ser maior do que esta alegria, ó Virgem Mãe? O que pode haver acima desta graça? Tu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google