A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Estamos iniciando o Tempo Comum ( 2º Semana) da Igreja. Tempo de Esperança, tempo principalmente de considerarmos os mistérios da vida oculta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Estamos iniciando o Tempo Comum ( 2º Semana) da Igreja. Tempo de Esperança, tempo principalmente de considerarmos os mistérios da vida oculta."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Estamos iniciando o Tempo Comum ( 2º Semana) da Igreja. Tempo de Esperança, tempo principalmente de considerarmos os mistérios da vida oculta do Senhor. Por isso, os paramentos da Igreja são verdes. Há poucos dias festejávamos o Natal do Senhor e, nas palhas do presépio era Deus pedindo carinho e atenção. Nos caminhos da Palestina, é o enviado do Pai buscando a ovelha perdida, conversando com os pecadores, confabulando com os ouvintes, repreendendo os fariseus. Suspenso entre o céu e a terra é Deus morrendo de amor. (Frei Almir R. Guimarães, OFM) Façamos a descoberta do kairós, isto é, vivendo a experiência da graça maior, que plenifica a vida e lhe dá sentido. É tempo do amor, do encontro que plenifica o viver.(Pe. Leo Pessini, Camiliano) Com voz forte Jesus diz: Segui-me, e eu vos tornarei pescadores de homens. Carinhosamente, Graziela.

4 O Batismo de Jesus constitui uma revelação de Deus. Jesus se manifesta, nesse momento, como Filho. Seu gesto é uma manifestação de seu aniquilamento.(CAT 1224) O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito. Pelo batismo tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja. O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra. (CAT 1213)

5 Em Jesus, Deus se faz presente de modo insuperável: Depois que Jesus foi batizado, saiu logo da água. Eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus. E do céu baixou uma voz: Eis meu Filho muito amado em quem ponho minha afeição.(Mat 3,16-17)

6 Se todos os filhos da Igreja – diz o Papa João Paulo I – fossem missionários incansáveis do Evangelho, brotaria uma nova floração de santidade e de renovação neste mundo sedento de amor e de verdade.

7 Adoremos ao Deus dos deuses Adoremos a Jesus, o Filho Amado do Pai, no Sacrário, que podemos visitar todos os dias, pois lá encontramos o mesmo Jesus Cristo que disse ao leproso: Eu quero, fica limpo.

8 Cristo é Deus de Deus Verdadeiro. Ele era o menino de Maria. Ele vivia em Nazaré. Conhecê-lo como deve ser conhecido deve ser a nossa meta. Digamos como Pedro: Tu és o Cristo, o Filho de Deus Vivo! (Mt 16,16)

9 Nós somos os braços do Filho Amado no mundo, pois o Senhor quis ter necessidade dos homens. Ele nos envia para a sua missão.

10


Carregar ppt "Caríssimos, Estamos iniciando o Tempo Comum ( 2º Semana) da Igreja. Tempo de Esperança, tempo principalmente de considerarmos os mistérios da vida oculta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google