A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Santo Nome de Jesus O nome de Jesus é grande pelo que significa. O nome de Jesus foi posto por Maria e José, em obediência à ordem que lhe viera de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Santo Nome de Jesus O nome de Jesus é grande pelo que significa. O nome de Jesus foi posto por Maria e José, em obediência à ordem que lhe viera de."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Santo Nome de Jesus

3 O nome de Jesus é grande pelo que significa. O nome de Jesus foi posto por Maria e José, em obediência à ordem que lhe viera de Deus. Disse o Arcanjo a Maria: Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. (Lc. 1, 31). A São José o Anjo disse: Não temas receber Maria, tua mulher; porque o que nela se gerou, é obra do Espírito Santo. E dará à luz um filho, e por nome o chamarás Jesus. (Mt. 1, 20).

4 Ora, os nomes impostos a alguém por ordem de Deus significam sempre qualquer dom gratuito concedido pelo céu, assim como foi dado a Abraão. (Gen. 41, 51): Serás chamado Abraão, porque te constitui pai de muita gente. A Pedro foi dado o nome significativo: Tu és Pedra, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja. Porque a Cristo tinha sido conferido o dom da graça, pela qual todos seriam salvos, era conveniente que fosse chamado Jesus, isto é, Salvador. (São Tomás de Aquino).

5 Este nome adorável, que significa salvação, foi predito pelos profetas, que chamaram ao Messias Emanuel (Is. 7, 14), isto é, Deus conosco, para assim designar a causa da nossa salvação, que é a união da natureza divina com a humana, na pessoa do Filho de Deus, que, como Deus, fica conosco, participando da nossa natureza.

6 Chamaram-no (Is. 9, 6) admirável, conselheiro, Deus forte, Pai do futuro século, Príncipe da paz, títulos estes que designam todos o caminho e o fim da nossa salvação, sendo nós, pelo admirável conselho e pela virtude divina, conduzidos à herança do futuro século, em que gozaremos da paz perfeita dos filhos de Deus, sob a própria soberania de Deus. Chamaram- no: (Zac. 6, 12) o homem, o nascituro, para exprimir todo o mistério da Encarnação. (São Tomás).

7 O nome de Jesus é o nome próprio do Verbo encarnado; é o nome que nos relembra o maior das obras de Deus e o maior benefício que d´Ele nos veio. O nome de Deus Redentor inclui o de Deus Criador, se bem que este não contenha aquele, pois a Redenção supõe a criação e a criação não encerra em si necessariamente a Redenção.

8 Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. (Joel, 2, 22; At. 2, 21; Rom. 10, 12). Do céu abaixo, nenhum outro nome foi dado aos homens pelo o qual nos cumpra fazer a nossa salvação. (Rom. 4, 12). O nome de Jesus, devotamente invocado, salva-nos do perigo de sermos vítima do inimigo infernal. Satanás tem um verdadeiro pavor deste Nome. Os demônios têm medo deste Nome, que os faz tremer. E nós podemos afugentá-los, invocando o Nome de Jesus crucificado. (São Jerônimo).

9 O nome de Jesus dá vigor aos mártires e a todos os fiéis que lutam pela fé. Fá-los triunfar generosamente de todos os obstáculos, de todas as perseguições e da própria morte. O mundo, à semelhança do demônio, seu soberano, se agita ao ouvir o Nome de Jesus. Queria que não mais se pronunciasse este Nome e cheio de ódio, com o Sinédrio de Jerusalém, até hoje declara: Ameacemo-los, para que daqui em diante não falem neste nome a homem nenhum. (At. 4, 17).

10 Mas em virtude deste Santo Nome os eleitos, para a confusão do mundo, operam verdadeiros milagres, segundo a profecia do próprio Salvador: Em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas, manusearão as serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e serão curados. (Mc. 16, 17).

11 O nome de Jesus produz sempre grande milagre de aplacar as mais furiosas tempestades na alma daqueles que o invocam devotamente. Há entre vós alguém que se ache triste? Entre- lhe Jesus no coração e digam-no os lábios; e eis que, ao pronunciar este Nome, as nuvens se dissipam e volta a serenidade. Se entre vós houver quem tenha caído em falta grave e, deixando-se levar pelo desespero, nutrir ideias de suicídio: não voltará ao amor da vida, se invocar este nome da vida? (São Bernardo)

12 Invoquemos, pois, o Santíssimo Nome de Jesus nas tentações, nas perseguições, na aflição. Invoquemo-lo sempre. Por ele ofereçamos sempre a Deus um sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que lhe confessam o nome. (Hebr. 13, 15). Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, tudo seja em nome do Senhor Jesus Cristo, rendendo graças por ele a Deus Padre. (Col. 3, 17). Pronunciemos muitas vezes em vida este Nome de salvação, para que o possamos pronunciar na morte, qual penhor seguro da felicidade eterna.

13 Texto – Página Oriente – Música Jesus Alegria dos Homens – Imagens – Google Formatação Altair Castro 03/01/2013


Carregar ppt "O Santo Nome de Jesus O nome de Jesus é grande pelo que significa. O nome de Jesus foi posto por Maria e José, em obediência à ordem que lhe viera de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google