A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É CHEGADA A HORA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É CHEGADA A HORA."— Transcrição da apresentação:

1 É CHEGADA A HORA

2 Carinhosamente, Graziela.
Caríssimos, Temos em nossa vida muitas “horas”, muitos momentos marcantes, cheios da graça de Deus e outros que nos parecem demorados, tristes, sem sentido. Estamos nos aproximando da Semana Santa onde podemos, através das meditações próprias, viver a “Hora de Jesus”. A sua oração e agonia A sua Paixão, Morte e Ressurreição. São Lucas no Cap. 22,14 vai nos dizer: “E quando chegou a hora, ele se pôs à mesa, e os apóstolos com ele.” É neste início da Última Ceia, em que o Senhor vai instituir a SS. Eucaristia, mistério de fé e de amor, que vamos meditar nos sentimentos que dominavam a alma de Jesus. Carinhosamente, Graziela.

3 “Amai-vos uns aos outros.” “Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.”
“O Senhor exprime o desejo ardente de passar as horas que precedem a Sua morte com as pessoas que mais amou na terra e, como sucede aos que vão partir, profere no momento de Sua despedida palavras carinhosas.” “Amai-vos uns aos outros.” “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.” “Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.”

4 São João no seu Evangelho, Cap
São João no seu Evangelho, Cap. 13,1, nos diz: “Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou.”

5 “O Seu amor não se limita aos Apóstolos, mas a todos os homens (eu e você). Sabe que aquela Ceia Pascal é o começo da Sua paixão.” Jesus “celebra o Sacrifício do Novo Testamento que tanto benefício havia de trazer à humanidade.”

6 “O cumprimento da Vontade do Pai obriga Jesus a separar-se dos seus, mas o Seu amor, que O impele a permanecer conosco, move-O a instituir a Eucaristia, na qual fica realmente presente.” Embora vá para o Pai, permanece entre os homens. Sob as espécies do pão e do vinho, Ele está realmente presente, com o Seu Corpo, o Seu Sangue, a Sua Alma e a Sua Divindade.”

7 “Na sua Hora o afligia a inefável dor de Sua Mãe queridíssima
“Na sua Hora o afligia a inefável dor de Sua Mãe queridíssima. Pesares e sofrimentos revolviam-se como um redemoinho tempestuoso no Seu coração amabilíssimo e inundavam-no como as águas do oceano avançam sem piedade através dos disques destruídos.”

8 Senhor Jesus, nós te agradecemos porque sabias que muitos de nós somos pessoas de constituição fraca e nos enchemos de terror diante do perigo e Tu Senhor, com sua própria dor, com sua própria tristeza, seu abatimento, sua agonia, seus medos, sua morte de Cruz, nos diz: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” Obrigado Jesus por Tu seres um Deus fiel, bondoso e misericordioso. Obrigado por nos deixar um alimento perene. Amém.

9 Texto - Bíblia Sagrada - Santos Evangelhos. Edições Theologica -
Braga Imagem - de Arquivo Música - Permite que eu te adore - Adriana Formatação - Graziela

10


Carregar ppt "É CHEGADA A HORA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google