A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Temos em nossa vida muitas horas, muitos momentos marcantes, cheios da graça de Deus e outros que nos parecem demorados, tristes, sem sentido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Temos em nossa vida muitas horas, muitos momentos marcantes, cheios da graça de Deus e outros que nos parecem demorados, tristes, sem sentido."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Temos em nossa vida muitas horas, muitos momentos marcantes, cheios da graça de Deus e outros que nos parecem demorados, tristes, sem sentido. Estamos nos aproximando da Semana Santa onde podemos, através das meditações próprias, viver a Hora de Jesus. A sua oração e agonia. A sua Paixão, Morte e Ressurreição. São Lucas no Cap. 22,14 vai nos dizer: E quando chegou a hora, ele se pôs à mesa, e os apóstolos com ele. É neste início da Última Ceia, em que o Senhor vai instituir a SS. Eucaristia, mistério de fé e de amor, que vamos meditar nos sentimentos que dominavam a alma de Jesus. Carinhosamente, Graziela.

4 O Senhor exprime o desejo ardente de passar as horas que precedem a Sua morte com as pessoas que mais amou na terra e, como sucede aos que vão partir, profere no momento de Sua despedida palavras carinhosas. Amai-vos uns aos outros. Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.

5 São João no seu Evangelho, Cap. 13,1, nos diz: Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou.

6 O Seu amor não se limita aos Apóstolos, mas a todos os homens (eu e você). Sabe que aquela Ceia Pascal é o começo da Sua paixão. Jesus celebra o Sacrifício do Novo Testamento que tanto benefício havia de trazer à humanidade.

7 O cumprimento da Vontade do Pai obriga Jesus a separar-se dos seus, mas o Seu amor, que O impele a permanecer conosco, move-O a instituir a Eucaristia, na qual fica realmente presente. Embora vá para o Pai, permanece entre os homens. Sob as espécies do pão e do vinho, Ele está realmente presente, com o Seu Corpo, o Seu Sangue, a Sua Alma e a Sua Divindade.

8 Na sua Hora o afligia a inefável dor de Sua Mãe queridíssima. Pesares e sofrimentos revolviam-se como um redemoinho tempestuoso no Seu coração amabilíssimo e inundavam-no como as águas do oceano avançam sem piedade através dos disques destruídos.

9 Senhor Jesus, nós te agradecemos porque sabias que muitos de nós somos pessoas de constituição fraca e nos enchemos de terror diante do perigo e Tu Senhor, com sua própria dor, com sua própria tristeza, seu abatimento, sua agonia, seus medos, sua morte de Cruz, nos diz: No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo. Obrigado Jesus por Tu seres um Deus fiel, bondoso e misericordioso. Obrigado por nos deixar um alimento perene. Amém.

10

11


Carregar ppt "Caríssimos, Temos em nossa vida muitas horas, muitos momentos marcantes, cheios da graça de Deus e outros que nos parecem demorados, tristes, sem sentido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google