A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Muitas vezes falamos que não temos fé. Mas a fé é inerente ao batizado porque é dom do Espírito Santo. Entretanto, temos que melhorá-la.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Muitas vezes falamos que não temos fé. Mas a fé é inerente ao batizado porque é dom do Espírito Santo. Entretanto, temos que melhorá-la."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Muitas vezes falamos que não temos fé. Mas a fé é inerente ao batizado porque é dom do Espírito Santo. Entretanto, temos que melhorá-la e alimentá-la pois ela cresce à medida que esteja alicerçada na Palavra e na Eucaristia. Hoje nós nos reportaremos aos discípulos de Emaús. Àqueles que estavam descrentes. O sonho deles havia terminado com a morte do Mestre e surgiu o desânimo, e este gerou tristeza, matou a fé e a esperança e eles iam embora... Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 A estrada de Emaús, pela qual caminhavam os dois discípulos, nada mais é do que a estrada da vida de cada um de nós, com tudo o que nela acontece.

5 Mas Jesus disse: Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve. (Mt 11,28-30)

6 Se a tristeza e o abatimento são muito fortes e se assim você estiver, e se os seus olhos estão vedados, incapazes de reconhecê- lO, Jesus pode nos aparecer das mais diferentes maneiras e consolá-lo. Conte a Ele a sua dor, como fizeram aqueles discípulos, pois ele nos diz: Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. (Mt 28,20b)

7 Jesus ainda nos diz: a minha Palavra é viva, eficaz e mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. (Hb 4,12) E o nosso coração começará a arder!...

8 Oremos: Senhor, alimentai-nos sempre com a Palavra e a Eucaristia, fortalecendo-nos na fé, a fim de que nós nos conscientizemos dos compromissos de solidariedade, de amor, de paz, próprios dos cristãos. Amém.

9 A fé nos move e move a Igreja para a realização de grandes obras. Jesus na sua palavra nos incentiva, nos fortalece, e nos diz que as forças do inferno não prevalecerão. O malígno poderá ter até a penúltima vitória, mas não terá a última, porque esta é do Cordeiro Imolado. O rebento de Davi saiu vencedor.

10 Nossa Senhora, rainha dos desamparados, intercedei por nós, a fim de que a Eucaristia que recebermos abra os nossos olhos e nos mostre – O Caminho. Que a Palavra que ouvirmos penetre e faça com que o nosso coração arda como o fez aos discípulos de Emaús. Amém.

11 As escrituras dá-nos um caminho seguro para conhecermos Jesus. Em resposta ao desalento dos discípulos, Jesus vai pacientemente descobrindo-lhes o sentido de toda a Sagrada Escritura e acende neles uma esperança nova e definitiva.

12 Sempre nos perguntamos porque ao partir do Pão, os discípulos não o veem mais – Ele desaparece, foi embora! Entretanto, os discípulos de Emaús o reconhecem... Ele está em nós, no meio de nós e...

13

14 Meditações várias em nosso site: Para receber PPS, envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, Muitas vezes falamos que não temos fé. Mas a fé é inerente ao batizado porque é dom do Espírito Santo. Entretanto, temos que melhorá-la."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google