A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A virgem que disse sim ao convite do Senhor entrava para sempre na história da salvação da humanidade. Seu corpo, que recebeu o mistério da vida, tornou-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A virgem que disse sim ao convite do Senhor entrava para sempre na história da salvação da humanidade. Seu corpo, que recebeu o mistério da vida, tornou-se."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A virgem que disse sim ao convite do Senhor entrava para sempre na história da salvação da humanidade. Seu corpo, que recebeu o mistério da vida, tornou-se a primeira manjedoura do Menino. A virgem que disse sim ao convite do Senhor entrava para sempre na história da salvação da humanidade. Seu corpo, que recebeu o mistério da vida, tornou-se a primeira manjedoura do Menino.

4 Durante nove meses, mãe e filho intimamente unidos. E Maria ouviu os segredos do corpo que se transformava, ouviu José que a recebia, ouviu Isabel que também precisava contar sua novidade.

5 Ao dar à luz, Maria envolveu em faixas sua Criança e a colocou em uma manjedoura. A primeira cama do Pão da Vida é justamente o lugar do alimento da criação.

6 Em seus primeiros momentos de vida humana, Jesus já anunciava a que veio: para ser o alimento que sacia, a Eucaristia celebrada.

7 E o evangelista nos conta que Maria tudo ouvia, tudo guardava e tudo meditava em seu coração.

8 O exemplo que Maria nos deixa é o exemplo do que ouve, do que é capaz de silenciar a si mesmo para ouvir o que Deus lhe diz e pede.

9 Somos capazes desse silêncio? Somos capazes de nos colocar em contato com o mais íntimo de nós e, lá, ouvir a voz de Deus?

10 A capacidade de ouvir é a base para a capacidade contemplativa, daquele que consegue ver em tudo e em todos a presença de Deus.

11 Ouvir nos capacita para reconhecer a voz do que fala, voz que muitas vezes não sai pela boca, mas pelo olhar, pelas mãos estendidas, pelo cheiro...

12 Ouvir remete à intimidade, à condescendência. Ouvir é a atitude do que se dá ao outro e que lhe afirma a importância.

13 Aprendamos com Maria a ouvir os sinais da humanidade que clama para que cada dia seja um Natal, cada dia seja renovada a esperança, cada dia seja recebido o acolhimento.

14 04/08/007


Carregar ppt "A virgem que disse sim ao convite do Senhor entrava para sempre na história da salvação da humanidade. Seu corpo, que recebeu o mistério da vida, tornou-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google