A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Segundo mistério gozoso do Rosário: a Visitação EVANGELHO DE SÃO LUCAS: E naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas, a uma cidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Segundo mistério gozoso do Rosário: a Visitação EVANGELHO DE SÃO LUCAS: E naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas, a uma cidade."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Segundo mistério gozoso do Rosário: a Visitação EVANGELHO DE SÃO LUCAS: E naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas, a uma cidade de Judá. E entrou em casa de Zacarias, e saudou Isabel. E aconteceu que, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo, e exclamou em alta voz, e disse:

4 Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. E donde vem a mim, que a mãe do meu Senhor venha ter comigo? Porque, logo que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, o menino exultou de alegria no meu ventre. E bem aventurada és tu, que creste, porque se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas.

5 Agora, meu pequeno amigo, – Acompanha alegremente José e Santa Maria... e escutarás tradições da Casa de Davi. Ouvirás falar de Isabel e de Zacarias, enternecer-te-ás com o amor puríssimo de José, e baterá fortemente o teu coração cada vez que pronunciarem o nome do Menino que nascerá em Belém...Caminhamos apressadamente em direção às montanhas, até uma aldeia da tribo de Judá (Lc I, 39).

6 Chegamos. – É a casa onde vai nascer João Batista. – Isabel aclama, agradecida, a Mãe do seu Redentor: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! A que devo tamanho bem, que venha visitar-me a Mãe do meu Senhor? (Lc I, 42 e 43). O Batista, ainda por nascer, estremece... (Lc I, 41). – A humildade de Maria derrama-se no Magnificat... – E tu e eu, que somos – que éramos – uns soberbos, prometemos ser humildes.

7 Bem-aventurada és tu porque acreditaste, diz Isabel à nossa Mãe. – A união com Deus, a vida sobrenatural, comporta sempre a prática atraente das virtudes humanas: Maria leva a alegria ao lar de sua prima, porque leva Cristo. Volta os teus olhos para a Virgem Maria e contempla como vive a virtude da lealdade. Quando Israel precisa dela, diz o Evangelho que vai com pressa alegre. Aprende!

8 A paz de nos sabermos amados por nosso Pai-Deus, incorporados em Cristo, protegidos pela Virgem Santa Maria, amparados por José. Essa é a grande luz que ilumina nossas vidas e que, por entre as dificuldades e misérias pessoais, nos impele a continuar para a frente, cheios de ânimo. Cada lar cristão deveria ser um remanso de serenidade em que, por uma afeição profunda e sincera, uma tranqüilidade profunda, fruto de uma fé real e vivida.

9 É sempre sugestivo este momento de fé e de devota homenagem a Maria, que conclui o mês de Maio. Recitastes o Santo Rosário, caminhando rumo a esta imagem da Virgem Imaculada, depusestes nas suas mãos as vossas intenções de oração, meditando sobre o mistério que hoje se celebra: a Visitação de Maria a Santa Isabel.

10 Neste evento, narrado pelo Evangelista Lucas, transparece uma "visitação" mais profunda: aquela que Deus faz ao seu povo, saudada pela exultação do pequeno João o maior dos que nasceram de mulher (cf. Mt 11, 11) ainda no ventre da mãe. Assim, o mês mariano conclui-se no sinal do gozo segundo mistério "gozoso" ou seja, no sinal da alegria, do júbilo.

11 Magnificat anima mea Dominum!". Assim canta a Virgem de Nazaré, que contempla o triunfo da divina misericórdia. Ela é imbuída da íntima exultação pelos desígnios de Deus, que prefere os humildes e os pequeninos e os cumula com os Seus bens. Esta é a alegria no Espírito Santo, que fará exultar o coração mesmo do Redentor, comovido porque apraz ao Pai revelar aos pequeninos os mistérios do Reino dos céus.

12 "Magnificat anima mea Dominum!". Assim cantamos também nós neste dia, com a alma repleta de reconhecimento a Deus. Damos-lhe graças porque neste mês de Maio experimentamos com especial intensidade a presença da Mãe do Redentor, presença assídua e orante, como na primeira Comunidade de Jerusalém. Possa o seu cântico de louvor tornar-se o canto de cada alma cristã pelo grande mistério do amor de Deus que, em Cristo, "visitou e redimiu o seu povo! (Lc 1, 68) Acompanhe-nos Maria com materna solicitude no nosso caminho!

13 31/05/2010


Carregar ppt "Segundo mistério gozoso do Rosário: a Visitação EVANGELHO DE SÃO LUCAS: E naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas, a uma cidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google