A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Obsolescência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Obsolescência."— Transcrição da apresentação:

1 Obsolescência

2 Planejada Na obsolescência planejada, o fabricante do produto o programa para quebrar, construindo-o com produtos de qualidade inferior por exemplo, sendo o consumidor obrigado a comprar um novo produto, mais moderno e avançado tecnologicamente, criando um fluxo interminável de lucro. Um exemplo desse processo são as pilhas não recarregáveis.

3 Perceptível Neste tipo de obsolescência, a cada determinados espaços de tempo são fabricados novos produtos com design mais moderno, fazendo com que o consumidor pense que o produto que adquiriu a algum tempo já esta obsoleto e vá em busca destes novos lançamentos. Podemos citar como exemplo a indústria da moda.

4 Exemplo de Obsolescência perceptível
1980: os grampeadores eram fabricados com ferro, portanto eram mais fortes mas podiam enferrujar. 2012: hoje em dia eles podem ser feitos de plástico, tendo maior variedade de design, porém fazendo com que durem menos.

5 Exemplo de obsolescência planejada
1996: as câmeras digitais eram funcionais mas não agradavam esteticamente Depois de um tempo elas não funcionam mais com a mesma qualidade, sendo o consumidor obrigado a comprar uma mais nova 2012: hoje elas possuem mais funções.

6 Integrantes do GT4 Fernanda n°10 Gabriel Lira n°11 Leonardo n°22
Lucas Cosas n°25 Nádia n°30 Mahal


Carregar ppt "Obsolescência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google