A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcelo de Castro Rehwagen nº 25 Rafael Dias Campos nº 31.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcelo de Castro Rehwagen nº 25 Rafael Dias Campos nº 31."— Transcrição da apresentação:

1 Marcelo de Castro Rehwagen nº 25 Rafael Dias Campos nº 31

2

3 Características: Ao nosso lado tinha uma linda Vereda, com sua nascente de água cristalina e, bem no meio dela, um imponente Buriti, uma palmeira típica da região. Apesar de o cerrado naquele ponto apresentar árvores de pequeno e médio porte, com os galhos e troncos retorcidos, serviu-nos bem. O cerrado é a segunda maior formação vegetal brasileira Problema Ambiental: Mas o que me chamou atenção mesmo foi um garoto bem pequeno que estava trabalhando no forno do canto, bem à frente de onde paramos o carro.

4 Alimenta-se principalmente de aves, roedores, raízes e algumas espécies de frutos. A gestação da fêmea dura, em média, 68 dias. Ela dá cria de 4 a 6 filhotes É um mamífero de comportamento tranquilo, porém pode atacar para defender-se em situações de ameaça. Expectativa de vida: em média vivem 20 anos Comprimento: 1,20 metros aproximadamente Cor: castanho claro avermelhado com manchas marrom nas pernas, caldas e pescoço Peso: de 20 a 25 quilos aproximadamente Altura: 70 cm aproximadamente.

5

6 Características: A vegetação que se apresentava mais dispersa, tinha se transformado em um emaranhado de arbustos espinhentos e secos, formando uma barreira quase intransponível. Cruzamos outros leitos secos, além de uns poucos rios que ainda guardavam um filete de água. A caatinga é típica de regiões com baixo índice de chuvas (presença de solo seco). Problema ambiental O sol já descia no horizonte, quando avistamos um amontoado de gente próximo a um casebre de pau- a-pique, misturado à paisagem seca da região


Carregar ppt "Marcelo de Castro Rehwagen nº 25 Rafael Dias Campos nº 31."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google