A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Termos Técnicos Trabalho elaborado por: Pedro Lopes Nº7.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Termos Técnicos Trabalho elaborado por: Pedro Lopes Nº7."— Transcrição da apresentação:

1 Termos Técnicos Trabalho elaborado por: Pedro Lopes Nº7

2 Tópicos Subdomínio Pixel Endereço IP Pop-up Layout HTML FTP Favicon
Servidor URL Cliente Intranet Upload Browser Download Webmaster Hipertexto Spam Hiperligação Login FAQ Logout WebSite Domínio Banner Subdomínio Pixel Endereço IP Pop-up Layout HTML FTP Favicon Bcc CC Home Page Hacker Freeware Favoritos Refresh

3 Servidor Em informática, um servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de natureza diversa, como por exemplo, arquivos e correio electrónico.

4 Cliente Cliente é um termo empregado em computação e representa uma entidade que consome os serviços de uma outra entidade servidora, em geral através do uso de uma rede de computadores numa arquitectura cliente-servidor

5 Upload Upload é um termo da língua inglesa com significado referente à acção de enviar dados de um computador local para um computador ou servidor remoto, geralmente através da internet.

6 Download Download significa transferir (baixar) um ou mais arquivos de um servidor remoto para um computador local.

7 O  ou Correio Electrónico é um serviço disponível na Internet que possibilita o envio e o recebimento de mensagens. Essas mensagens podem conter texto ou imagens, muitas vezes em arquivos a ela anexados. Quando o destinatário ler a mensagem, poderá copiar para o seu computador os arquivos que lhe foram enviados.

8 Spam O termo SPAM é utilizado para designar correio electrónico não- solicitado enviado em massa. Uma mensagem não-solicitada é uma mensagem de correio electrónico enviada para alguém que não deu o seu consentimento prévio para a receber.

9 Login Processo através do qual o acesso a um sistema informático é controlado através da identificação e autenticação do utilizador através de credenciais fornecidas por esse mesmo utilizador.

10 Logout Se você fez Login, o Logout é o modo de você se "desconectar" do servidor de serviço.

11 Domínio Domínio é um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objectivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet.

12 Subdomínio Subdomínio e só após o fazer é possível aconselhar a sua utilização ou dar a conhecer as suas vantagens e desvantagens.

13 Endereço IP O endereço IP, de forma genérica, é uma identificação de um dispositivo (computador, impressora, etc) em uma rede local ou pública. Cada computador na internet possui um IP (Internet Protocol ou Protocolo de internet) único, que é o meio em que as máquinas usam para se comunicarem na Internet.

14 Layout Layout (ou leiaute) é um esboço mostrando a distribuição física, tamanhos e pesos de elementos como texto, gráficos ou figuras num determinado espaço.

15 FTP File Transfer Protocol. É um protocolo usado para transferir arquivos através de redes TCP/IP e claro, também através da Internet.

16 Bcc É um termo que surge no contexto de envio de , quando o usuário pretende enviar uma mesma mensagem a diversos destinatários sem que eles vejam os endereços de que constam da mensagem.

17 Cc O termo é utilizado no envio de um quando o usuário pretende dar conhecimento do conteúdo do a outros destinatários além do destinatário principal.

18 Hacker Originalmente, e para certos programadores, hackers são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas.

19 Favoritos No contexto da World Wide Web, um favorito ou marcador, o bookmark, é um endereço na Internet, URI guardado no navegador, e onde as marcações são acessadas por um menu no navegador do utilizador. Em adição aos métodos de marcação pela maioria dos navegadores, muitos aplicativos externos oferecem gerenciamento das marcações.

20 URL URL é o endereço de um recurso disponível em uma rede, seja a rede internet ou intranet, e significa em inglês Uniform Resource Locator, e em português é conhecido por Localizador Padrão de Recursos.

21 Intranet Intranet é uma rede baseada em protocolos TCP / IP. Por outras palavras, trata-se duma rede privada dentro de uma organização que está de acordo com os mesmos padrões da Internet, acessível apenas por membros da organização, empregados ou terceiros com autorização de acesso. 

22 Browser Browser significa navegador, em português, e é um programa de computador que possibilita as pessoas a navegarem na internet. 

23 WebMaster WebMaster é a pessoas encarregada de um site, seria o diretor de uma empresa, é a pessoa que decide a tecnologia que será utilizada, decide, os servidores e a estrutura em geral.

24 Hipertexto Geralmente ouvimos a palavra Hipertexto quando estamos lidando com a Internet. Entendemos que o utilizamos no contexto de "navegação" nas páginas da WEB.

25 Hiperligação Hiperligações são partes dos fundamentos das linguagens usadas para construção de páginas na World Wide Web e outros meios digitais e são designadas elementos clicáveis, em forma de texto ou imagem, que levam a outras partes de um sítio ou para recursos variados.

26 FAQ FAQ é um acrónimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions
Que significa Perguntas mais frequentes. Um FAQ, quando usado num contexto pluralista, significa uma compilação de perguntas frequentes acerca de determinado tema.

27 Website Website é uma palavra que resulta da justaposição das palavras inglesas web (rede) e site (sítio, lugar). No contexto das comunicações eletrónicas.

28 Banner O Banner, é a forma de propaganda on-line que mais se aproxima da propaganda tradicional e ainda é o tipo de promoção que recebe a maior parte dos investimentos das agências e anunciantes na Internet.

29 Pixel De uma forma mais simples, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira.

30 Pop-up O pop-up é uma janela extra que abre no navegador ao visitar uma página web ou aceder a uma hiperligação específica. O pop-up é utilizada pelos criadores do site (sítio) para abrir alguma informação extra ou como meio de propaganda.

31 HTML Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores.

32 Favicons Favicons (palavra derivada de favorite (favorito) e icon (ícone)) são pequenas imagens no formato .ico com cerca de 16x16 pixels que ficam guardados em um site para visualização pelo navegador.

33 Home Page Página principal, página inicial, página de entrada (home page ou homepage em inglês) é a página inicial de um site da internet (também chamado sítio). Compreende uma apresentação do site e de todo seu conteúdo. Seria como a capa de uma revista.

34 Freeware Software gratuito ou freeware é qualquer programa de computador cuja utilização não implica o pagamento de licenças de uso. É importante não confundir o free de freeware com o free software, pois no primeiro uso o significado é de gratuito.

35 Refresh Quando você usa o Internet e pressione a tecla F5 ou o botão Atualizar na barra de ferramentas para atualizar uma página da Web, a página da Web é atualizada ,mesmo se definir a opção.

36 FIM


Carregar ppt "Termos Técnicos Trabalho elaborado por: Pedro Lopes Nº7."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google