A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um sismo é um fenómeno natural resultante de uma rotura mais ou menos violenta no interior da crosta terrestre, correspondendo à libertação de uma grande.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um sismo é um fenómeno natural resultante de uma rotura mais ou menos violenta no interior da crosta terrestre, correspondendo à libertação de uma grande."— Transcrição da apresentação:

1

2 Um sismo é um fenómeno natural resultante de uma rotura mais ou menos violenta no interior da crosta terrestre, correspondendo à libertação de uma grande quantidade de energia, e que provoca vibrações que se transmitem a uma vasta área circundante.

3 Tsunami é um onda gigante que se forma no meio do Oceano, geralmente causa pela movimentação da crosta terrestres, ou seja terramotos ou vulcões, no alto mar elas são baixas não passam de 30 cm de altura mas a medida que se aproxima do litoral perdem velocidade a ganham altura podendo passar dos 20 metros de altura. Ainda elas podem ser formada através dos ventos durante uma tempestade, e as formadas por corpos celestes.

4 O abalo sísmico desencadeou um tsunami (onda gigante- 20metros) que levou ás seguintes consequências:

5

6 Destruição de habitações, ruas, pontes, edifícios, automóveis…

7

8 A explosão que afectou a central nuclear de Fukushima I, no sábado, foi classificada pela Agência de Segurança Nuclear e Industrial japonesa como um acidente nuclear de nível 4 – numa escala de 1 a 7. Central Nuclear de Fukushima

9 Sérgio Rafael Soares Moreira nº20 7ªG 2010/2011


Carregar ppt "Um sismo é um fenómeno natural resultante de uma rotura mais ou menos violenta no interior da crosta terrestre, correspondendo à libertação de uma grande."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google