A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PSICOPATIA. O QUE É ? O psicopata já nasce com uma predisposição genética à manifestação desse tipo de comportamento de indiferença afetiva : O sistema.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PSICOPATIA. O QUE É ? O psicopata já nasce com uma predisposição genética à manifestação desse tipo de comportamento de indiferença afetiva : O sistema."— Transcrição da apresentação:

1 PSICOPATIA

2 O QUE É ? O psicopata já nasce com uma predisposição genética à manifestação desse tipo de comportamento de indiferença afetiva : O sistema emocional do psicopata vem desconectado e não conecta novamente. Não tem cura até o momento. A Psicopatia, também conhecida como Sociopatia, tem sido associada ao protótipo do assassino em série, porém, nem todos os assassinos são psicopatas e nem todos os psicopatas chegam a ser assassinos, ou mesmo fisicamente violentos! A psiquiátra Ana Beatriz afirmou que há três níveis de psicopatas: o leve, que aplica os famosos golpes 171 (estelionato ou fraude) e atinge uma pessoa; o moderado, que aplica o mesmo golpe, porém em uma esfera social mais alta (como o superfaturamento na compra de remédios para o sistema de saúde pública) e acaba lesando milhares de pessoas; e o grave, que seria o serial killer, o assassino para quem não basta matar, tem que haver atos de crueldade. Esse último tipo, porém, é raro.

3 CARACTERÍSTICAS DE UM PSICOPATA Ausência de Culpa Nunca sente arrependimento, nem remorsos. Os outros é que são os culpados de tudo o que acontece de mal e vive com a certeza absoluta que nunca erra, nem errou. Não teme a punição por ter a certeza que tudo o que faz tem um propósito benéfico, (para ele, claro!), embora tenha a noção de que os seus atos são anti-sociais. Quando é denunciado, recusa a reabilitação ou qualquer tratamento e na impossibilidade de fugir, simula uma mudança de caráter, para mais tarde voltar aos padrões comportamentais que lhe são característicos e até, vingar-se de quem o tentou ajudar! Mestres da Mentira Para eles a realidade e a ilusão fundem-se num só conceito pelo qual regem o seu mundo. São capazes de contar uma mentira como se estivessem a descrever detalhadamente uma situação real. Não mentem apenas para fugirem de uma situação constrangedora, mas pura e simplesmente porque não sabem viver sem mentir.

4 Manipulação e Egoísmo Não tem a noção de bem comum. Desde que ele esteja bem, o resto do mundo não lhe interessa. O psicopata é um indivíduo extremamente manipulador que usa o seu encanto para atingir os seus objetivos, nunca pensando nas emoções alheias. Não reconhece a dor que provoca nos outros e por isso, usa as pessoas como peões, objetos que pode pôr e dispor conforme lhe convêm. Manifesta facilidade em lidar com as palavras e convencer as pessoas mais vulneráveis a entrarem no jogo dele. Querem controlar todos os relacionamentos, impedindo que familiares e amigos confraternizem paralelamente, sem a sua presença. Para tal recorrem as esquemas, intrigas e claro, ao seu charme para se fingir amigo. Inteligência O QI costuma ser acima da média. Há casos de psicopatas que conseguem passar por médicos, advogados, professores, etc, sem nunca terem frequentado uma universidade! São peritos no disfarce, excelentes auto- didatas e fazem-no na perfeição.

5 Ausência de Afeto Não são pessoas afetuosas com o próximo e enquanto pais, não são do gênero de dar colo aos filhos. Usam os filhos como marionetes, em função dos seus próprios interesses, não respeitando as suas escolhas, quer a nível pessoal, quer profissional! Baseia os seus métodos educativos na humilhação e chega a ser totalmente negligente para com os seus. Impulsivo Devido ao défice do superego, não consegue conter os seus impulsos, podendo cometer toda a espécie de crimes, friamente e sem noção de culpa. Costuma fintar até o teste do polígrafo, porque o seu ritmo cardíaco não se altera quando profere mentiras e nem quando comete crimes. Isolamento Gostam de viver sós e quando vivem com outros, querem liderar o grupo, mesmo que para isso destrua uma família inteira.

6 O PSICOPATA NA FICÇÃO A maldade e a frieza da psicopata Yvone (Letícia Sabatella), personagem da novela Caminho das Índias, habita entre nós, na vida real. A cada 25 pessoas, uma é perversa, desprovida de culpa e capaz de passar por cima de qualquer ser humano para satisfazer os próprios interesses. Os psicopatas são 4% da população. E não há cura para eles. YVONE (Caminho das Índias)

7 O PSICOPATA NA REALIDADE Suzane von Richthofen. A garota que em novembro de 2002, ela abriu a porta de sua casa para que o namorado, Daniel, e o irmão dele, Cristian, matassem seus pais, Marísia e Albert, com pancadas de barras de ferro. Depois, foi para um motel. Após o enterro, fez uma reunião com amigos na piscina de casa. Suzane Von Richthofen

8 O mais terrível serial Killer e criminoso sexual da América, que admitiu ter matado mais de 35 mulheres em um período de 4 anos. Ted Bundy

9 Ele e sua mulher emboscaram a atriz Daniela Perez, apunhalaram-na e atiraram seu corpo num matagal da Barra da Tijuca. O crime foi motivado por vingança, ao deixar de aparecer em dois capítulos da novela. Junto com sua esposa Paula Thomaz (que hoje assina Paula Nogueira Peixoto), Guilherme de Padua tramou o assassinato.Daniela Perez Guilherme de Pádua

10 PARA SABER MAIS... Para saber mais sobre este terrível transtorno de personalidade leia o livro da Doutora Ana Beatriz Barbosa Silva. Mentes Perigosas – O psicopata mora ao lado.


Carregar ppt "PSICOPATIA. O QUE É ? O psicopata já nasce com uma predisposição genética à manifestação desse tipo de comportamento de indiferença afetiva : O sistema."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google