A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Todos sabemos a diferença entre um ursinho de pelúcia e um urso de verdade:O segundo é um ser vivo. Mas o que, exatamente, faz dele um ser vivo? O que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Todos sabemos a diferença entre um ursinho de pelúcia e um urso de verdade:O segundo é um ser vivo. Mas o que, exatamente, faz dele um ser vivo? O que."— Transcrição da apresentação:

1

2 Todos sabemos a diferença entre um ursinho de pelúcia e um urso de verdade:O segundo é um ser vivo. Mas o que, exatamente, faz dele um ser vivo? O que falta ao ursinho de pelúcia para que ele também seja um ser vivo? Podemos reconhecer um ser vivo por suas características básicas, comuns a todos eles.

3 É dos alimentos que os seres vivos retiram energia e matéria prima para o desempenho de suas atividades,como por exemplo, a manutenção e o crescimento do corpo. Existem seres que produzem seu próprio alimento, por isso,são chamados de produtores ou autótrofos.Ex.:plantas, algas e algumas bactérias.

4 Já os seres que não produzem seu próprio alimento, são chamados de heterótrofos ou consumidores. De acordo com o tipo de sua alimentação, eles recebem várias denominações, como: Herbívoros:nutrem-se apenas de plantas.Ex.: Vaca,cavalo, carneiro,lagartas, etc.

5 Nutrem-se da carne de outros animais.Ex.:leão, onça,aranhas e etc.

6 Nutrem-se tanto de plantas quanto de animais.Ex.:galinha,ser humano,lobo- guará,etc.

7 Nutrem-se de sangue.Ex.:alguns morcegos e alguns pernilongos.

8 Alimentam-se de detritos ou restos orgânicos,provenientes dos seres vivos em geral. Ex.:Fungos,bactérias, minhocas e alguns ácaros.

9

10

11 A reprodução pode ser assexuada,ou seja, sem troca de material genético.Ex.:bipartição das bactérias.

12 Ou a reprodução pode ser sexuada,com troca genética,ou seja, com presença de gametas.

13 É o conjunto das fases da vida do ser vivo,ou seja,nascimento, crescimento, reprodução,envelhecimento e morte.

14 Com exceção dos vírus, todos os seres vivos são formados por células. Alguns seres são formados por uma só célula, são os unicelulares.

15 Os seres que são formados por mais de uma célula,são os pluricelulares.


Carregar ppt "Todos sabemos a diferença entre um ursinho de pelúcia e um urso de verdade:O segundo é um ser vivo. Mas o que, exatamente, faz dele um ser vivo? O que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google