A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós.

6 1º PASSO Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante

7 José e Maria eram pobres; e, ao trazerem o seu filho, o sacerdote viu unicamente um homem e uma mulher trajados à moda galileia, e com o mais humilde vestuário. Não havia nada na sua aparência que atraísse a atenção e a oferta que apresentaram era a das classes mais pobres. Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 36, Ed. P. SerVir.

8 Aqueles pescadores da Galileia eram homens humildes e ignorantes, mas Cristo, a Luz do mundo, era abundantemente capaz de os habilitar para a posição a que os chamara. O Salvador não desprezava a educação; pois, quando regida pelo amor de Deus e consagrada ao Seu serviço, a cultura intelectual é uma bênção. Mas passou por alto os sábios do Seu tempo, porque estavam tão cheios de confiança em si mesmos, que não podiam simpatizar com a humanidade sofredora e tornar-se colaboradores do Homem de Nazaré. No seu fanatismo, desdenhavam ser instruídos por Cristo. Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 198, Ed. P. SerVir.

9 2º PASSO Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós

10 A medida da atenção divina concedida a qualquer criatura é proporcional à sua posição na escala dos seres. O pequeno pardal é guardado pela Providência.... Quanto mais cuidará Ele do homem, que é a imagem e glória de Deus. Ele deseja ver os Seus filhos revelarem um carácter semelhante ao Seu. Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 257, Ed. P. SerVir.

11 Os pobres devem ser tratados com tanto interesse e atenção quanto os ricos. O costume de honrar os ricos e desprezar e negligenciar os pobres é crime aos olhos de Deus. Os que estão cercados de todo o conforto na vida, ou que são acariciados e mimados pelo mundo porque são ricos, não sentem a necessidade de simpatia e terna consideração como acontece com as pessoas cuja vida tem sido uma longa luta contra a pobreza. Estes têm apenas poucas coisas nesta vida para torná-los felizes e alegres, e apreciarão simpatia e amor. Ellen White, Testemunhos Para a Igreja, 1ª ed., CPB, p. 551.

12

13

14 Desejo conhecer o que diz a Bíblia sobre este assunto? Desejo procurar pedir ao Senhor que me ajude a não fazer aceção de pessoas?

15 Como se sente se percebe que alguém o exclui por ser diferente? Talvez se me lembrar disso quando pensar em fazer o mesmo, me ajudará a não colocar pessoas de parte.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Deus não faz aceção de pessoas 1. Pedir ao Senhor que me ajude a ver no Seu exemplo uma lição para mim. 2. Decidindo em cada passo valorizar as pessoas. A nossa tendência em nos agruparmos por coisas que nos são comuns. Durante a próxima semana, vou pedir ao Senhor que me ajude a ver em todos os meus irmãos o facto comum de ter Jesus em nós.


Carregar ppt "Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google