A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

6 1º PASSO Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote

7 Podemos entrar ousadamente e com total confiança e certeza no santuário celestial, porque temos um grande Sumo-Sacerdote, o nosso Intercessor, que ali entrou à nossa frente. Ele compreende a nossa fragilidade, vulnerabilidade, fraquezas, tentações, problemas, preocupações e dificuldades, porque Ele passou por experiências similares, enquanto viveu na Terra como ser humano. Por isso, Ele é capaz de compadecer-Se de nós e de nos ajudar nas lutas da vida.

8 Vir com coração sincero. Vir com inteira certeza de fé. Vir com o coração purificado de toda a consciência de pecado. Vir com o corpo lavado com água limpa. Repare que o autor fala de três atitudes interiores e de uma exterior. Assim, ele tentava mostrar aos crentes que o importante perante o Senhor é o nosso interior. Mas também revela que o interior acaba por transformar o exterior. Um coração purificado, purifica o corpo. Uma vida concentrada nas ações exteriores não nos dá acesso ao trono de Deus se não deixarmos que Ele transforme o nosso coração.

9 2º PASSO Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO

10 O autor de Hebreus realça a comunhão dos crentes, que é resultado de uma nova realidade alcançada por Cristo. Os crentes precisam desta comunidade a fim de permanecerem concentrados e nunca devem abandonar essa comunhão. O sentido de pertença a Cristo e uns aos outros forma uma família de irmãos e irmãs (Heb. 10:19). Esta ligação próxima deve ser forte entre os crentes. É, na realidade, o amor de Cristo que atrai e une os Seus seguidores (II Co. 5:14).

11 Não abandonar a confiança em Jesus e perseverar para alcançar a promessa. Sejam quais forem as circunstâncias, a nossa esperança mantém-se a mesma, o nosso compromisso com Deus é inalterado, porque podemos confiar que Ele é fiel e fará aquilo que tem prometido.

12

13

14 Percebo que Deus é fiel ao Seu plano para me salvar. Desejo procurar permanecer firme nEle.

15 Já esteve desanimado com algo que gostaria realmente de poder ter na vida e alguém veio animá-lo? Percebemos, assim, que o trabalho do Senhor é animarmo-nos constantemente a buscá-lO.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Graças a Jesus posso me aproximar de Deus sem ser condenado. 1. Aceitar essa realidade. 2. Decidindo fazer mais uso desse privilégio. Permanecer como se esse caminho não estivesse aberto. Durante a próxima semana, vou procurar entrar na presença do Senhor, pela oração, em nome de Jesus.


Carregar ppt "Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google