A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento
Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das leis de Deus

6 Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento
1º PASSO Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento

7 “Jesus não se demorou nas especificações da lei, mas também não permitiu que os Seus ouvintes concluíssem que viera pôr de parte as suas reivindicações. (...) Fora o próprio Cristo que dera tanto a lei moral como a cerimonial. Ele não viera para destruir a confiança nas Suas próprias instruções. Foi por causa da Sua grande referência pela lei e pelos profetas que Ele procurou derrubar a parede das exigências tradicionais que enclausurava os judeus. Embora pusesse de lado as suas falsas interpretações da lei, guardava cuidadosamente os Seus discípulos de abandonarem as verdades vitais confiadas aos hebreus.” Ellen White, O Desejado de Todas as Nações. p (Ed. Publicadora Servir)

8 Os Evangelhos deixam bem claro que, desde a sua infância, Jesus observava cuidadosamente as leis do Seu povo. Os seus pais queriam assegurar que o Filho de Deus tivesse em Si as marcas do concerto. Em todo o Seu ministério segue as leis do Seu povo, como a ida à sinagoga aos sábados e a participação nas festas. Mesmo quando Jesus faz reparos a uma lei mosaica, Ele não a põe de lado. Jesus foi um judeu fiel em todos os aspetos, aderindo às leis de Moisés.

9 2º PASSO Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das leis de Deus

10 Na vida de Cristo tornam-se patentes os princípios da lei; e quando o Espírito Santo de Deus toca o coração, quando a luz de Cristo revela aos homens a necessidade que têm do Seu sangue purificador e da Sua justiça justificadora, a lei é ainda um instrumento para nos levar a Cristo para sermos justificados pela fé.” Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 253 (Ed. Publicadora Servir)

11 “É um sofisma de Satanás dizer que a morte de Cristo introduziu a Graça para ocupar o lugar da Lei. A morte de Jesus não alterou, nem anulou, nem diminuiu no mais pequeno grau a Lei dos Dez Mandamentos. Essa preciosa graça oferecida aos homens mediante o sangue de um Salvador confirma a Lei de Deus. Desde a queda do homem que o governo moral de Deus e a Sua graça são inseparáveis. Atravessam de mãos dadas todas as dispensações. “A misericórdia e a verdade se encontram, a justiça e a paz se beijaram.” (Salmo 85:10). - Ellen White, Fé e Obras, p. 30

12

13

14 Desejo fazer da Lei de Deus o centro do meu relacionamento com Cristo?
Desejo seguir o exemplo de Cristo na observância e vivência da Lei?

15 Já reparou no comportamento dos fãs com respeito aos seus ídolos?
Assim como eles imitam o estilo de vida deles, nós como Cristãos devemos imitar o nosso maior exemplo, o de Cristo Jesus.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Jesus cumpriu e observou a Lei que Ele mesmo estabeleceu
1.Conhecer mais o Legislador da Lei 2. Viver o exemplo de Jesus na sociedade de hoje Viver como se a Graça tivesse ocupado o lugar da Lei Pretendo seguir o exemplo de Jesus Cristo na minha vida.


Carregar ppt "Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google