A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Federal do Amazonas Faculdade de Tecnologia Engenharia de Materiais Síntese do modelo de cristal único em matrizes de nanofios de cobre por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Federal do Amazonas Faculdade de Tecnologia Engenharia de Materiais Síntese do modelo de cristal único em matrizes de nanofios de cobre por."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Federal do Amazonas Faculdade de Tecnologia Engenharia de Materiais
Síntese do modelo de cristal único em matrizes de nanofios de cobre por ELETRODEPOSIÇÃO Aluno: Herbert da Silva Mesquita MARÇO/2013

2 Artigo Material - Matrizes de nanofios de Cu;
Técnica - sintetizados usando eletrodeposição potenciostática confinado dentro de nanocanais de uma membrana porosa de alumina anódica; Caracterização - A matriz de nanofio de Cu e os nanofios individuais foram caracterizados usando SEM, TEM, SAED, HREM e DRX; Procedimento experimental;

3 Eletrodeposição Revestimentos; Processo; Lei de Faraday; Preparação;
Eletrodeposição e Síntese de Modelo; Figura 1: Esquema da eletrodeposição de multicamadas Co/Cu na forma de nanofios

4 Vantagens e Desvantagens
Vantagens: em conjunto com a Síntese de modelo é uma tecnologia de baixo custo e é uma técnica de fácil controle . Desvantagem: O potencial aplicado, a concentração de íons do metal e valores de pH das soluções influenciam diretamente nas estruturas.

5 Caracterização SEM Figura 2: Cobre depositado em forma de fios dentro dos nanocanais de modelo PAA

6 Caracterização DRX. Figura 3: Investigação da fase de estrutura cristalina, 95% dos nanofios de Cu nas matrizes são orientados aolongo da direção perpendicular ao cristal (111)

7 Caracterização HREM; Figura 4: Espaçamentos de 0,208 nm são verticais em relação ao eixo do nanofio

8 Caracterização TEM e SAED
TEM: a e b depois que o molde PAA tinha sido dissolvido, densos, contínuos e uniformes. SAED: c nanofios de Cu de cristal único com CFC.

9 Artigo Ao usar a técnica potenciostática ECD, as matrizes de nanofio de Cu têm sido fabricadas usando síntese do modelo. As Matrizes de nanofios de Cu foram altamente ordenadas e teve fios de alta densidade. Os individuais de cristal único de nanofios de cobre (Diâmetro ~60 nm) eram densas, contínuo e uniforme, em diâmetro ao longo de todo o comprimento dos fios. O relacionamento entre os processos de DPI e da estrutura do Nanofios de cobre foram investigados, e revelou que o excesso de menor potenciais são necessárias para a fabricação de um único cristal Nanofios de cobre por ECD potenciostático.

10 OBRIGADO


Carregar ppt "Universidade Federal do Amazonas Faculdade de Tecnologia Engenharia de Materiais Síntese do modelo de cristal único em matrizes de nanofios de cobre por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google