A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda"— Transcrição da apresentação:

1 Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda
Atendimento Educacional Especializado

2

3

4 Escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz (358 alunos) Escola Municipal de Educação Infantil Zulmira Nery da Silva (90 alunos)

5 Sala de Recursos

6

7 Profissionais: (2011) 01 professora com licenciatura em Normal Superior – Séries Iniciais, pós-graduada em Educação Inclusiva (10 horas) 01 psicóloga (12 horas), para as 02 escolas.

8 Trabalho Realizado: Aulas de reforço para os alunos das séries iniciais com dificuldades de aprendizagem; Utilização do Livro Planeta Letrado, jogos, ...

9 ALUNA CADEIRANTE DESENVOLVENDO ATIVIDADE

10

11

12 Após avaliação, a psicóloga trabalha estimulando as crianças que apresentam maior dificuldades, não só na parte de aprendizagem, mas também na cognitiva, desenvolvendo noções básicas necessárias para o dia-a-dia.

13

14

15 Alguns alunos necessitam ainda de outros profissionais da área da saúde, para isso, os mesmos frequentam a APAE de Vacaria, às terças-feiras.

16 AEE: É um serviço da Educação Especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade; que elimina as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. (SEESP/MEC,2008)

17 AEE: Não é sala de reforço; Não é sala de aula;
Tem que ser no turno inverso; O atendimento é realizado unicamente por professor especializado com parcerias de profissionais da área médica; O atendimento especializado deve ser as 40 horas semanais; Este professor ajuda a fazer o parecer do aluno; Fazer Plano de AEE;

18 AEE: Alunos com transtornos globais do desenvolvimento (TGD):
Autismo, Síndrome de Rett, Síndrome de Asperger Alunos com deficiências físicas Alunos Altas Habilidades/ Superdotação

19 Novos Conceitos: Aluno Especial Aluno com NEE Aluno Estudante
Crianças Índigo

20 "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim“ (Chico Xavier)

21


Carregar ppt "Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google