A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudo de Caso Aluna: Gizele Ribeiro dos Santos Aluno PNE, escolhido: Pedro Lucas Biscaino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudo de Caso Aluna: Gizele Ribeiro dos Santos Aluno PNE, escolhido: Pedro Lucas Biscaino."— Transcrição da apresentação:

1 Estudo de Caso Aluna: Gizele Ribeiro dos Santos Aluno PNE, escolhido: Pedro Lucas Biscaino

2

3 PESQUISA DIAGNÓSTICA Caracterização do PNE: Pedro Lucas Biscaino, possui 8 anos, portador de deficiência física, motora leve. Caracterização do PNE: Pedro Lucas Biscaino, possui 8 anos, portador de deficiência física, motora leve. Estuda no ensino regular e já se encontra incluso na sala de aula, sendo este de ótima aceitação pelos outros colegas, motivo por não freqüentar sala especial, seria se desenvolvimento cognitivo um pouco avançado e apenas sua deficiência ser motora nas mãos e pernas. Estuda no ensino regular e já se encontra incluso na sala de aula, sendo este de ótima aceitação pelos outros colegas, motivo por não freqüentar sala especial, seria se desenvolvimento cognitivo um pouco avançado e apenas sua deficiência ser motora nas mãos e pernas. Sempre muito educado e sorridente com todos. Sempre muito educado e sorridente com todos.

4 INFORMAÇÕES FORNECIDAS PELA FAMÍLIA O Pedro Lucas não tem nenhum problema de relacionamento em aceitar sua deficiência em quanto a questionamento da vida que o cerca, sempre muito feliz e dedicado, freqüenta todos os lugares possíveis andando, como banheiro, faz uso de computador, joga vídeo game. O Pedro Lucas não tem nenhum problema de relacionamento em aceitar sua deficiência em quanto a questionamento da vida que o cerca, sempre muito feliz e dedicado, freqüenta todos os lugares possíveis andando, como banheiro, faz uso de computador, joga vídeo game.

5 ASPECTOS IMPORTANTES DE SUA TRAJETÓRIA ESCOLAR Aluno Pedro Lucas sempre estudo em ensino regular,a pedido do médico para maior socialização entre ele, embora sua maior dificuldade seja motora e abrangente em um circulo de sala de aula, a escola dispõem de uma papi para ele ter uma atendimento priorizado em atenção e suas necessidades de locomoção, e atividades especificas como recortes, aula de artes e educação física, pois todas as aulas são adaptadas para ele. Aluno Pedro Lucas sempre estudo em ensino regular,a pedido do médico para maior socialização entre ele, embora sua maior dificuldade seja motora e abrangente em um circulo de sala de aula, a escola dispõem de uma papi para ele ter uma atendimento priorizado em atenção e suas necessidades de locomoção, e atividades especificas como recortes, aula de artes e educação física, pois todas as aulas são adaptadas para ele.

6 FACILIDADES/DIFICULDADES EM NÍVEL SÓCIO-AFETIVO E DE COGNIÇÃO O Pedro Lucas é muito inteligente, embora sua dificuldade seja motora como movimentos de pintura e recorde manuais, sua habilidade raciocínio mental é rapdo e preciso.Tem ótimo relacionamento com a comunidade e os demais alunos da escola, a escola tem feito com ele em sala de aula um ótimo trabalho de socialização com os demais alunos quanto suas limitações físicas. O Pedro Lucas é muito inteligente, embora sua dificuldade seja motora como movimentos de pintura e recorde manuais, sua habilidade raciocínio mental é rapdo e preciso.Tem ótimo relacionamento com a comunidade e os demais alunos da escola, a escola tem feito com ele em sala de aula um ótimo trabalho de socialização com os demais alunos quanto suas limitações físicas.

7 IMPLEMENTADAS PARA IMPULSIONAR SEU DESENVOLVIMENTO A Escola junto com os demais profissionais de educação, tem se empenhado em atender as necessidades de adaptação e impacto social e escolar, fazendo um investimento em infra- estrutura com rampas, corrimão e banheiro adequado. A Escola junto com os demais profissionais de educação, tem se empenhado em atender as necessidades de adaptação e impacto social e escolar, fazendo um investimento em infra- estrutura com rampas, corrimão e banheiro adequado.

8 PROPOSIÇÃO TECNOLÓGICA Escolhi por trabalhar com o aluno Pedro Lucas, o uso de jogos no computador, por ter habilidade com o tecnologia de informática, os jogos por sua vez em especial o uso do mouse e teclado colméia ajudará, pois, é portador de deficiência física, tem os nervos e articulações atrofiados,com muita dificuldade e ajuda de sua papi realiza as atividades propostas de maneira adaptada são realizadas oralmente sendo assim avaliado todo contexto de assimilação quanto aos conteúdos. Os assuntos e conteúdos são apresentados ou através de imagens,jogos no computador, músicas e após realizamos avaliação do que foi apresentado. Escolhi por trabalhar com o aluno Pedro Lucas, o uso de jogos no computador, por ter habilidade com o tecnologia de informática, os jogos por sua vez em especial o uso do mouse e teclado colméia ajudará, pois, é portador de deficiência física, tem os nervos e articulações atrofiados,com muita dificuldade e ajuda de sua papi realiza as atividades propostas de maneira adaptada são realizadas oralmente sendo assim avaliado todo contexto de assimilação quanto aos conteúdos. Os assuntos e conteúdos são apresentados ou através de imagens,jogos no computador, músicas e após realizamos avaliação do que foi apresentado.

9 CRÉDITOS FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS Módulo 6 - Estudo de Caso e Plano de Ação Pedagógica Módulo 6 - Estudo de Caso e Plano de Ação Pedagógica Aluna: Gizele Ribeiro dos Santos Aluna: Gizele Ribeiro dos Santos Formadora: Angelita S. de Almeida. Formadora: Angelita S. de Almeida. Clevi Rapkiewicz Clevi Rapkiewicz Aluno PNE: Pedro Lucas


Carregar ppt "Estudo de Caso Aluna: Gizele Ribeiro dos Santos Aluno PNE, escolhido: Pedro Lucas Biscaino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google