A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Classe 15 de Ceilândia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Classe 15 de Ceilândia."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Classe 15 de Ceilândia

2 A Escola Classe 15 de Ceilândia
Foi fundada em 1978 Atualmente atende ao ensino regular,ao ensino especial e a turmas de inclusão. Turmas de inclusão bilíngües são formadas por alunos surdos com resíduo com professor regente e um intérprete.

3 Esta é Nossa turma

4 Nosso laboratório de informática tem:
7 computadores As bancadas As cadeiras A rede

5 Oi, eu sou a aluna Lorrany Lais, tenho 12 anos e estou cursando a 4ª série do regular em uma classe bilíngue. Sou DA leve. Sou esperta, gosto de conversar, de novidades, de namorar... Sou muito feliz! Vejam a seguir dois dos meus trabalhos que fiz no laboratório de informática.

6 HIPERMÍDIA DA LORRANY

7 A FLORESTA AMAZÔNICA Aluna: Lorrany Lais

8 A floresta amazônica ou Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, estende-se por nove países.

9 O desmatamento é um problema grave
O desmatamento é um problema grave. Se a cobertura vegetal e removida, as chuvas intensas rapidamente carregam os nutrientes, empobrecendo o solo.

10 Nesta região vive a maioria da população indígena do país
Nesta região vive a maioria da população indígena do país. Distribuída em vários grupos.

11 Impressiona a quantidade de água na Amazônia
Impressiona a quantidade de água na Amazônia. A floresta é banhada pelo rio Amazonas e seus inúmeros afluentes.

12 A floresta amazônica apresenta diversos tipos de vegetação:
FLORESTA DE IGAPÓ FLORESTA DE VÁRZEA FLORESTA DE TERRA FIRME.

13 Criando No Tux Paint

14

15

16

17

18 Relatos da professora Lussilva sobre as atividades
Ao surgir a atividade da hipermídia e o trabalho com o Tux Paint, comunicamos ao professor regente sobre os trabalhos e perguntamos o que gostariam que se abordasse neles. Então foram sugeridos a Região Amazônica e o Relevo do Brasil. Esses trabalhos tiveram início sempre com a releitura dos livros didáticos e posteriormente a pesquisa em sítios da internet. A aluna selecionou imagens, construiu textos e aos poucos foi descobrindo como utilizar o Power Point e o Tux Paint.

19 A Avaliação do trabalho veio com o comentário da professora regente de como foi boa a produção textual sobre o assunto estudado. A aluna gostou muito do trabalho e sempre pergunta quando fará outros. Acredito que grande parte dos objetivos para esta atividade foram alcançados como: O uso de ferramentas tecnológicas como inovação para o ensino aprendizagem e Utilização da informática como um aliado para o seu crescimento educacional e social

20 Ao término dos trabalhos percebemos que é possível desenvolver atividades de criação individual ou coletiva sobre temas de aprendizagem de sala de aula, Oferecendo um foco voltado a modernização das metodologias de ensino aprendizagem. Para os professores as atividades renovaram o interesse da aluna e auxiliou em seu processo de fixação . A partir dessas novas experiências é nítido a necessidade de ampliação dos recursos tecnológicos a todos os alunos, Observando como primeiro passo a elaboração de um Plano de Ação coletivo onde os professores possam estruturar suas atividades.

21 Estes trabalhos foram realizados em computadores précarios, porém não foi motivo de não fazê-los.
Considerando todos os contratempos, posso dizer que foram enriquecedoras todas as atividades realizadas, desde a abertura dos até a utilização do Tux Paint. Fazer uso de um laboratório de informática desperta o interesse do aluno e acende uma nova chama para seu interesse escolar. Espero que todas as escolas tenham em breve um moderno laboratório de informática implantado.

22 Estas são as professoras do curso
Márcia Rosana Lussilva Obrigada a vocês formadores!

23 Trabalho realizado pela Formador Marco Trentin
Aluna Lussilva Formador Marco Trentin Turma 20 2007


Carregar ppt "Escola Classe 15 de Ceilândia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google