A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acompanhava lento e pensativo, o sepultamento dum ente querido. Seria este o último amigo dum passado não esquecido ? Poucas pessoas haviam no enterro,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acompanhava lento e pensativo, o sepultamento dum ente querido. Seria este o último amigo dum passado não esquecido ? Poucas pessoas haviam no enterro,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Acompanhava lento e pensativo, o sepultamento dum ente querido. Seria este o último amigo dum passado não esquecido ? Poucas pessoas haviam no enterro, por motivo do qual era desconhecido.

4 Resolvi ajudar carregando o caixão... Segurando a alça na parte esquerda e marcando meus passos em despedida, senti uma enorme sensação de perda. Percebi mais ainda algo pelo ar, como um toque bem leve de luva em seda. Em dado momento surgiu uma dor, largando o ataúde na cova em destino... Entregando ao coveiro a alça já dita, constatei um metal pontudo e bem fino, cortando-me o dedo e lançando meu sangue, por sobre a tampa do esquife ferino. No vermelho senti a força da vida, em hemácias e células ali escorrida... Circunstância talvez pela situação, minha mente ficou muito apreensiva. Procurando entender tal fato ocorrido foi que permaneci de maneira passiva.

5 Superando a surpresa, logo indaguei : - Consciência ou fantasma... És um fato real ? Em terror e espanto, então foi que escutei : - Te prepara parceiro para o dia final, pois somente os justos tem a morte serena... Eis que vim te lembrar, meu amigo leal.

6 Direitos autorais reservados pelo Ministério da Cultura do Brasil


Carregar ppt "Acompanhava lento e pensativo, o sepultamento dum ente querido. Seria este o último amigo dum passado não esquecido ? Poucas pessoas haviam no enterro,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google