A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diretoria de Assistência Dr. Bento Xavier de Almeida

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diretoria de Assistência Dr. Bento Xavier de Almeida"— Transcrição da apresentação:

1 Diretoria de Assistência Dr. Bento Xavier de Almeida

2 Relacionamento com Prestador: Parametrização e Regras do Negócio

3 Estrutura organizacional da DIASS
Diretoria de Assistência Gerência de Relacionamento com o Prestador Procedimentos e Normas Gerência de Aud. Médica, Odontológica e Medicina Social

4 Modalidades de Auditoria
Autorizativa Operativa Analítica

5 Critérios de Auditoria
Parametrização PCO (Plano de Cobertura)‏ Autorização eletrônica Protocolos e Notas Técnicas

6 Programas Sociais

7 Programas Sociais Ipasgo Domiciliar;
Atendimento Hospitalar Domiciliar; Prevenção e Promoção à Saúde Bucal; PAS – Programa de Apoio Social

8 Programas Sociais Ipasgo Domiciliar
Este Programa assiste a pacientes portadores de doenças crônicas degenerativas, neoplasias malignas com metástase e doenças pulmonares obstrutivas crônicas, com repetidas ou longas internações hospitalares.

9 Programas Sociais Prevenção e Promoção à Saúde Bucal
Motivação e sensibilização do usuário Exame bucal periódico Orientações sobre higiene bucal Condições saudáveis de vida Motivação das mães para a prática do aleitamento materno Profilaxia periódica Higiene bucal efetiva, escovação, uso do fio denta Orientações sobre necessidade de correção de restaurações, hábitos saudáveis, morfologia gengival e óssea de desarmonia oclusais; Aplicação tópica de fluor.

10 O Programa de Apoio Social
É um programa que analisa, avalia e concede, quando devido, redução ou isenção do valor de coparticipação para as seguintes patologias: câncer, insuficiência renal crônica, portadores de HIV e quimioterapia para portadores de lupus (doença autoimune).

11 Projetos em fase de implementação
Acreditação em Serviços de Saúde; Promoção e Prevenção à Saúde, com Gestão de Riscos e dispensação de Medicamentos; Serviço de Atendimento pré-hospitalar com remoção por ambulâncias – UTI Móvel; Aquisição direta das OPMEs

12 Benefícios do Ipasgo Saúde
Ampla cobertura da Assistência à Saúde (atendimento médico, odontológico, terapias complementares: psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição). Rede Credenciada em todo o Estado de Goiás Débito em conta; Guia para atendimento em horário especial. Programa de Prevenção à Saúde Bucal;

13 Benefícios do Ipasgo Saúde
Reembolso de despesas médico hospitalares, em caso de atendimento de urgência/emergência, fora da rede credenciada Ouvidoria Descentralização do atendimento da auditoria eletrônica: autorizativa e analítica Novos credenciamentos(1.360 em 09/2009) Reuniões constantes com prestadores de serviços para melhora no atendimento Emissão de guias on-line (900mil mensal, destas 120mil com pré-autorizações da auditoria médica, odontológica, fisioterapeuta, psicológico e nutricionista e 780mil liberadas eletronicamente.

14 “A União faz a Força” Unindo a sensibilidade de quem fiscaliza, a parceria de quem realiza e a seriedade de quem administra, construiremos um IPASGO ainda mais FORTE.


Carregar ppt "Diretoria de Assistência Dr. Bento Xavier de Almeida"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google