A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Histórico do Monitor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Histórico do Monitor."— Transcrição da apresentação:

1 Histórico do Monitor

2 Olá! Agora você conhecerá um pouco sobre
a história do monitor. Vamos lá!

3 Histórico

4 A palavra monitor vem do latim monitorem e significa aquele que mantém a disciplina e tem suas origens ligadas à educação. Em tempos passados, o monitor era o aluno que se destacava em sala de aula e era escolhido pelo professor para auxiliar os demais colegas no aprendizado dos conteúdos e cuidar do comportamento desses em sala de aula.

5 E hoje, quais são as atribuições do monitor. Você sabe
E hoje, quais são as atribuições do monitor? Você sabe? Acompanhe a seguir.

6 Atribuições do Monitor Hoje

7 Atribuições do monitor hoje
As atribuições do monitor hoje segundo Moraes (2004) são, entre outras: promover a interatividade, reduzir a distância interpessoal, fornecer o feedback (retorno dado pelo tutor ou pelo monitor a cada questionamento, dúvida ou comentário feito pelo aluno), fomentar a participação nas discussões, gerenciar conflitos e fornecer informações sobre o curso aos alunos.

8 Você deve ter percebido que a presença de um sistema de acompanhamento é essencial para o desenvolvimento da autonomia dos alunos, na habilidade de estudar sozinho ou por meio das discussões em grupo e na busca de orientação quando sentir dificuldade em relação ao curso ou à estrutura da EaD.

9 o papel da monitoria na EaD!
Agora que você já compreendeu a evolução do monitor historicamente, está convidado a conhecer na próxima aula o papel da monitoria na EaD!


Carregar ppt "Histórico do Monitor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google