A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P ERGUNTAS – U NIDADE 5 Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P ERGUNTAS – U NIDADE 5 Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires."— Transcrição da apresentação:

1 P ERGUNTAS – U NIDADE 5 Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires

2 PERGUNTAS 1) Como a empresa pode criar/adicionar valor ao consumidor? 2) Defina ECR. 3) Cite as estratégias de ECR e sua premissa básica. 4) Quais atitudes provenientes do ambiente interno da empresa representam barreiras à implantação do ECR? Cite algumas. 5) Cite e explique os dois padrões de distribuição. 6) Cite algumas vantagens do Cross Docking.

3 RESPOSTAS 1) No caso de supermercados, o valor ao cliente é por meio de melhores produtos, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos mais frescos. 2) ECR é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos da cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados.

4 3) Estratégias: Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente; Reposição eficiente. Premissa básica: a vontade do consumidor é o que define qual estratégia deve ser implementada. 4)Falta de comprometimento do pessoal e falta de especialização técnica.

5 5) Padrões de distribuição: Distribuição baseada na fonte, onde o estoque centralizado, as entregas são parceladas e despachadas para as localidades dos clientes e tem como característica produtos com alto valor e padrão de demanda instável); Distribuição baseada no mercado, onde o estoque local, os pedidos são atendidos por meio de depósito local e despachados para clientes da região e tem como característica produtos de baixo valor e ciclo de entregas curto).

6 6) Investimento em estoques é substancialmente reduzido pela eliminação de múltiplos locais de estocagem; otimização da utilização dos recursos do armazém; elimina altos custos de manuseio de produtos que ocorrem no sistema de produção baseado no mercado; ativos são substituídos por informações.


Carregar ppt "P ERGUNTAS – U NIDADE 5 Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google