A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística Alunos: Grupo 19V Carol Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística Alunos: Grupo 19V Carol Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística Alunos: Grupo 19V Carol Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/

2 Estrutura da cadeia de logística A estrutura da cadeia de logística integrada é dividida em três blocos. Como podemos ver a seguir Informações e Recursos Produtos e Serviços Fontes de Suprimento FornecedoresConsumidoresDistribuidoresEmpresa Logística de Produção Logística de Distribuição Logística de Suprimentos

3 Logística de suprimento Envolve as relações fornecedor – empresa; Inclui atividades necessárias para pesquisa e desenvolvimento conjunto de produtos e para a garantia da disponibilidade de alta qualidade das matérias-primas, componentes e embalagens, no momento e nas quantidades necessárias para atender aos requisitos do processo de fabricação, de forma que resulte no menor custo total da cadeia de logística; São alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos e desenvolver novos produtos.

4 A estratégia de produção é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades do cliente; As prioridades passam a ser direcionadas pelas datas exigidas de entrega pelos clientes; São planejados tamanhos mínimos e variados de lotes de produção para poder mudar para um ambiente de produção sob encomenda; Não envolve nenhuma relação externa diretamente. É uma parte da logística que é desenvolvida totalmente pela empresa. Logística de produção

5 Logística de distribuição Envolve as relações empresa – cliente – consumidor; Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos; A reposição dos produtos se faz com base na necessidade real. Havendo um sincronismo entre demanda fabricação distribuição e transporte; O atendimento ao cliente deve ser maximizado na empresa.

6 Níveis de cadeia logística integrada 3 Estratégias 2 Processos 1 Transações

7 Níveis de cadeia logística integrada Nível 1: Ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência nessas transações. Há melhoria entre as áreas afins entre os integrantes da cadeia. Nível 2 : Ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos, que integram e envolvem interesses comuns de todos os participantes da cadeia logística. Nível 3: Ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se elos estratégicos. Possui foco no cliente. A integração da cadeia logística concentra-se em alinhar todos os processos chave do negócio. O ideal é a busca de um modelo da cadeia logística vencedora.


Carregar ppt "Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística Alunos: Grupo 19V Carol Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google