A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos: Gabriela Batista, Mariana Rosa, Marina Évora e Gustavo Macedo. Unidade 01 Grupo 08 H.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos: Gabriela Batista, Mariana Rosa, Marina Évora e Gustavo Macedo. Unidade 01 Grupo 08 H."— Transcrição da apresentação:

1 Alunos: Gabriela Batista, Mariana Rosa, Marina Évora e Gustavo Macedo. Unidade 01 Grupo 08 H

2 Conceito e Função da Logística Logística é entendida como a junção da administração de materiais com a distribuição física, assim reduzindo os custos. Planejar, implementar e controlar o fluxo e armazenamento eficiente e eficaz em termos de custos, dos bens, serviços e informações relacionadas, desde a origem até o consumidor, com objetivo de obedecer às exigências dos consumidores.

3 História da Logística O conceito de logística foi utilizado pelas Forças Armadas norte- americanas durante a Segunda Guerra Mundial. No começo a logística não era muito bem difundida nas empresas e no que se refere a pesquisa e publicações científicas, eram tratados temas como o dimensionamento de frota de veículos. Em 1950, a logística não possuía uma filosofia dominante que pudesse conduzi-la. Nessa época, as atividades das empresas eram fragmentadas e cada área cuidava de um assunto não ligando para as demais áreas. Com o passar dos anos, criou-se uma nova concepção e passou a existir uma integração entre as áreas envolvidas na produção, dimensionamento, e layout de armazéns, alocação de produtos em depósitos, transportes, distribuição, seleção de fornecedores e seleção de clientes externos.

4 Os interesses gerencias pelo uso de modelagem matemática, particularmente da programação linear, da teoria de controle de estoque e da simulação auxiliam a identificação de economias significativas em áreas- problemas da logística, que antes só eram encontradas usando-se métodos indutivos. Atividades típicas de logística, como aquisição, estoque, definição de especificações, transporte e administração de estoques, estão incluídas na logística militar. Na década de 80 com a explosão da tecnologia da informação alterações surgidas nos negócios e na economia de países emergentes, formação de blocos econômicos e no fenômeno da globalização revolucionaram a logística.

5 Logística exerce a função de responder por toda a movimentação de matérias, dentro do ambiente interno e externo da empresa. Atividades primarias: Transportes, Gestão de estoques, Processamentos de pedidos. Atividade secundarias: Armazenagem, Manuseio de materiais, Embalagem de proteção, Programação de produtos, Manutenção de informação. A logística procura agrupar as diversas atividades da empresa relacionadas aos processos de produção e distribuição de seus produtos aos clientes permitindo maior controle e integração dos departamentos. Levar os produtos ou serviços ao local onde o comprador potencial se encontra em tempo e momento convenientes e ao menor custo possível. Com isso, a logística está gerando um ambiente competitivo e só sobreviverá quem seguir as regras dos outros.


Carregar ppt "Alunos: Gabriela Batista, Mariana Rosa, Marina Évora e Gustavo Macedo. Unidade 01 Grupo 08 H."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google