A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Subgrupo 1: Cleber da Silveira e Priscyla Rocha

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Subgrupo 1: Cleber da Silveira e Priscyla Rocha"— Transcrição da apresentação:

1 Subgrupo 1: Cleber da Silveira e Priscyla Rocha
atIVIDADE U07 Subgrupo 1: Cleber da Silveira e Priscyla Rocha

2 Estoques: gestão x controle
Originou –se em empresas que viram a importância de integrar o fluxo de materiais com suas funções suporte. Os estoques fazem parte do planejamento empresarial, e devem ser examinados dentro do contexto de todo o negócio.

3 Gestão de Estoque A ênfase da gestão da logística é, geralmente, identificada com as atividades abordadas no cronograma de curto e médio prazo. Estas são: Plano de produção: reflete o output agregado com base na manufatura para satisfazer à demanda total identificada no Plano de Produtos de Vendas.

4 Gestão de Estoque Plano de negócios: avalia fatores políticos, econômicos, demográficos, tecnológicos e competitivos que afetarão a demanda de produtos da empresa. Plano financeiro: fornece o denominador comum entre vendas, produtos e planejamento de produção em sua avaliação de geração de receita e os recursos necessários para realizá-la.

5 Gestão de Estoque Plano das necessidades de recursos: representa as necessidades em termos de instalações, equipamentos e mão-de-obra para atender e satisfazer o nível de atividade predeterminado. Gerenciamento da demanda: Tem função de coletar e agregar as demandas das necessidades de produtos.

6 Objetivos da gestão de estoques
Controle : Consiste no registro dos dados reais, correspondentes ao planejamento. Planejamento do estoque: consiste na determinação dos valores que o estoque terá com o correr do tempo (determinar datas de saída e entrada de materiais e determinar os pontos de pedido).

7 Objetivos da gestão de estoques
Retroalimentação: É a comparação dos dados de controle com os dados do planejamento, para constatar seus desvios e determinar suas causas.

8 Tabela Comparativa Controle de estoques Gestão de estoques
Visão tradicional; Custos mais altos, falta de tempo na resposta ao mercado e risco de inventário tornar-se obsoleto. Maior integração; Planejamento do estoque, seu controle e feedback; Intenção de reduzir os custos totais.


Carregar ppt "Subgrupo 1: Cleber da Silveira e Priscyla Rocha"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google