A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -"— Transcrição da apresentação:

1 Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 - Que fatores influenciam a competição externa? 3 - Apesar dos custos elevados, a melhor decisão para uma empresa é manter elevado nível de estoque?

2 4 - Quais são os quatro fatores dos quais depende o desempenho do supply chain?
5 - A logística integrada é considerada como um grande fator estratégico para as empresas. De que maneira ela beneficia uma organização? 6 - Quais são os três tipos de relações básicas encontradas entre clientes e fornecedores?

3 Respostas: 1 - Sim. O cliente, hoje, possui muitas informações e opções e assim, se torna cada vez mais crítico. E, a não ser que a empresa queira perder o cliente para a concorrência, ela deve adotar uma nova postura que o cative. 2 - Preço, qualidade, rapidez, confiabilidade, inovação e variedade dos produtos estão entre os fatores que influenciam a competição externa.

4 3 - Não. Esses custos elevados seriam mais bem investidos em aumento da capacidade instalada, em melhorar o processo e na qualidade de produtos. Por isso, a tendência é a diminuição dos níveis de estoques e isso diminuiria, inclusive, o preço final ao consumidor, o que deixaria a empresa mais forte no mercado. 4 - Qualidade e timing da inovação nos produtos; efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital; capacidade de resposta às demandas dos clientes e qualidade de produtos e serviços.

5 5 - Pode vir a proporcionar maior agilidade aos negócios e uma criação de produtos com vantagens competitivas em relação aos concorrentes; e, auxiliar a prever possíveis atitudes da concorrência. 6 - A relação é independente, de parceria e de simbiótica.


Carregar ppt "Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google