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O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E

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Apresentação em tema: "O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E"— Transcrição da apresentação:

1 O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Subgrupo 1 : Daniel Castro Corrêa Rudá Roessler Mohr

2 Papel da logística na empresa
É sua responsabilidade toda movimentação de material dentro e fora da empresa, desde a chegada da matéria-prima até o envio ao cliente do produto acabado Atividades primárias: São as funções fundamentais para o sucesso da logística, sendo transportes, gestão de estoques e processamento de pedidos. Atividades secundárias: Dão suporte as atividades primárias na aquisição de bens e níveis de serviços para clientela, sendo elas armazenagem, manuseio de materiais, embalagem de proteção programação de produtos e manutenção de informação

3 Estoques Dentre os elementos básicos de todos os estoques são eles os custos Custos associados a estoques: Custo de pedir - Associado ao processo de aquisição das quantidades necessárias para o estoque. Ex: Processar o serviço burocrático, verificação contra nota, etc Custo de manter o estoque – Associado ao custos de manter quantidade de mercadoria por um tempo necessário Custo total – Soma dos dois custos anteriores

4 Fluxo descontínuo de material
Sistema clássico, associado ao método push, empurrar, o qual o fluxo de material é empurrado ao longo dos processos até a distribuição para suprir clientes Começa com a previsão de vendas, sendo a base para a produção Os pedidos dos clientes são atendidos com o que há nos depósitos

5 Fluxo Contínuo de material
Criado com base no modelo Just in Time (JIT), conhecido pelo método pull de puxar o estoque Planeja-se as necessidades de compras em médio e longo prazo, salientando a sazonalidade da demanda real O pedido não chega ao depósito e sim para a fábrica, evitando o estoque de produtos acabados A fábrica produz contra a demanda, em ciclos curtos e rápidos de produção, despachando o produto as clientes diretamente ou através de seu estoque regulador

6 Resposta Eficiente ao Consumidor (ECR)
Iniciativa de fabricantes alimentares ou não, varejo e outros facilitadores para trabalho conjunto visando redução de custos da cadeia logística integrada e maior valor aos consumidores Ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e suas estratégias: Gerenciamento da categoria; Reposição contínua ; Custeio baseado em atividade; Benchmark das melhores práticas; Pedidos acompanhado por computador

7 Estrutura da Cadeia Logística
É estruturada em três grandes blocos: - Logística de suprimento - Logística de produção - Logística de distribuição

8 Logística de suprimento
Envolve as relações fornecedor-empresa; Alinhamento dos planos estratégicos de fornecedores e empresa; As compras passam a possuir papel estratégico na empresa, e a categorização e o gerenciamento dos fornecedores são implementados pela corporação; Simplificação do processo de pedidos de compras e integração com o processo de abastecimento a fim de melhorar a qualidade.

9 Logística de produção Envolve todas as áreas da empresa na conversão de materiais em produto acabado; O importante neste bloco é sincronizar a produção às demandas dos clientes; São planejadas tamanhos mínimos e variados de lotes de produção; As prioridades de produção passam a ser direcionadas pelas datas exigidas de entrega pelos clientes.

10 Logística da distribuição
Envolve as relações empresa-cliente- distribuidor; Distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor; Sincronismo entre demanda, fabricação, distribuição e transporte; O atendimento ao cliente deve ser maximizado na empresa.

11 Estrutura da cadeia logística
Informações e Recursos Produtos e Serviços Fontes de suprimento Empresa Distribuidores Consumidores Fornecedores Logística de suprimentos Logística de produção Logística de distribuição

12 Integração com fornecedores
Benefícios: Parceiros mais fortes e para todo o negócio; Foco comum na qualidade; Confiabilidade de entregas mais estáveis e repetitivas; Baixos níveis de estoque; Menos burocracia; Melhor controle do processo; Dependência mútua e congruência de objetivos; Custos da cadeia logística reduzidos.

13 Estratégias de suprimento
Integração com fornecedores; Efetividade organizacional; Benchmark das melhores práticas, desenvolvendo-as continuamente; Gerenciamento da cadeia de suprimentos; Fornecimento mundial.


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