A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X."— Transcrição da apresentação:

1 LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X

2 A LOGÍSTICA ORIGEM Palavra de origem francesa, do verbo loger, que significa alojar. Termo de origem militar que significa a arte de abastecer, transportar e alojar tropas. EVOLUÇÃO HISTÓRICA 1950 à 1970 1970 à 1990 Pós 1990 Até 1970 SUPPLY CHAIN Abordagem integral de todo o composto de Logística e Planejamento como componente Estratégico.

3 PAPEL DA LOGÍSTICA CONTROLE DE PROCESSOS
Envolve o gerenciamento, movimentação, armazenagem e transporte de materiais, com um objetivo, o de satisfazer o cliente, tendo a empresa o menor custo possível. A logística permite ao empreendedor administrar qualquer tipo de negócio de forma integrada e estratégica, planejar e coordenar todas as atividades, implementar e controlar eficazmente todo o processo de produção. O gerenciamento logístico engloba, portanto, os fluxos de compra de matérias-primas, operações de produção e transformação, controle de materiais e processos, bem como produtos acabados, compreendendo também todo o gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a vendas, desde depósitos intermediários até a chegada de produtos aos consumidores finais.

4 VISÃO DE PROCESSOS APLICADA À LOGÍSTICA
MELORIA DA PRODUTIVIDADE Distribuição de informações, integrando gestores, funcionários, fornecedores, clientes e setores da empresa envolvidos com seu abastecimento. ATIVIDADES Principais: Transportes, Manutenção de Estoques, Processamento de Pedidos Secundarias: Armazenagem, Manuseio de materiais, Embalagem, Suprimentos, Planejamento e Sistema de informação. Transportes: é a atividade logística mais importante, pois absorve grande fatia dos custos logísticos. É essencial, pois nenhuma empresa opera sem a movimentação de suas matérias-primas; O papel da logística é contribuir para que a empresa consiga maximizar o valor entregue ao cliente e o valor agregado por ela própria. VISÃO DE PROCESSOS APLICADA À LOGÍSTICA O VALOR ENTREGUE AO CLIENTE Redução dos custos, aumentando o valor percebido pelo cliente e o valor agregado pela empresa.

5 SISTEMA DE INFORMAÇÃO Compartilhamento de informações entre as atividades logísticas de suprimento, produção e distribuição como medida para a redução de estoques e aumento do nível de serviço. A aquisição de softwares caros não é um pré-requisito para se ter atividades logísticas integradas. Muitas empresas conseguem excelente desempenho logístico no que se refere a custos e nível de serviço, utilizando planilhas Excel desenvolvidas por seus colaboradores para a sua realidade. DIFERENCIAÇÃO Neste universo de crescentes exigências em termos de produtividade e qualidade do serviço oferecido aos clientes, a logística assume papel fundamental entre as diversas atividades da empresa, para atingir seus objetivos para a manutenção de clientes atuais e conquista de novos.


Carregar ppt "LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google