A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial Unidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial Unidade."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial Unidade 1 Subgrupo 08A Arthur Ramos 09/ Eduardo Galiano 10/37706 Everaldo B. M. 09/ Walter Marinho Mavungo Professor: Guillermo José Asper

2 Muito se fala a respeito da logística como sendo, atualmente, a responsável pelo sucesso ou insucesso das organizações. Porém, o que se pode perceber no mercado é que muito pouco se sabe sobre as atividades logísticas e como as mesmas devem ser definidas nas organizações. É importante então evitar que situações de modismo acabem por influenciar o uso errado da palavra e, o que seria muito pior, de suas técnicas e atividades. Mas, afinal, o que é realmente a logística?

3 Pode-se definir logística como sendo a junção de quatro atividades básicas: as de aquisição, movimentação, armazenagem e entrega de produtos. Para que essas atividades funcionem, é imperativo que as atividades de planejamento logístico, quer sejam de materiais ou de processos, estejam intimamente relacionadas com as funções de manufatura e marketing.

4 A área de logística é uma das mais estratégicas para o sucesso dos negócios, principalmente na área de distribuição. A sua atuação deve ser precisa e rentável, com processos bem definidos e profissionais capacitados.

5 A logística é dividida em dois tipos de atividades, as principais e as secundárias. As principais são: Transportes, Manutenção de Estoques e Processos de Pedidos. Já as secundárias são: Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem, Programação de Produtos e Sistema de Informação.

6 Todas essas atividades fazem parte do custo da Logística e esse custo influência na formação de preço. Quanto mais enxuto, mais competitividade e melhor rentabilidade para o negócio.

7 Breve Abordagem sobre Supply Chain O Supply Chain Management consiste no estabelecimento de relações de parceiras, de longo prazo, entre os componentes de uma cadeia produtiva, que passarão a planejar estrategicamente suas atividades e partilhar informações de modo a desenvolverem as suas atividades logísticas de forma integrada, através e entre suas organizações. Com isso, melhoram o desempenho conjunto pela busca de oportunidades, implementada em toda a cadeia, e pela redução de custos para agregar mais valor ao cliente final.

8

9

10 Eduardo Galiano 10/37706 Walter Marinho Mavungo 09/


Carregar ppt "Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial Unidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google