A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS – PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO (ANDHEP) PARA O EXERCÍCIO DE 2007 Presidente: Sérgio Adorno.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS – PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO (ANDHEP) PARA O EXERCÍCIO DE 2007 Presidente: Sérgio Adorno."— Transcrição da apresentação:

1 COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS – PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO (ANDHEP) PARA O EXERCÍCIO DE 2007 Presidente: Sérgio Adorno (FFCLH/USP) Vice-Presidente: Flávia Piovesan (Direito/PUC-SP) Secretário-Executivo: Eduardo Bittar (FD/USP) Secretária-Adjunta: Cláudia Perrone-Moisés (FD/USP) Diretores: João Ricardo Dornelles (Direito/PUC-Rio) Luciano Mariz Maia (CDH/UFPB) Nancy Cardia (NEV/USP) Sílvia Pimentel (Direito/PUC) Conselho Fiscal: Fernando Scaff (Direito/UFPA) Maria Victoria Benevides (FE/USP) Nádia de Araújo (Direito/PUC-Rio)

2 Durante o exercício de 2006, a ANDHEP desenvolveu as seguintes atividades: Realizou o II Encontro Anual da ANDHEP – 2006; Reuniu textos e artigos da temática de direitos humanos para produção de uma publicação; Reformulou o site para que este seja um instrumento de saberes e articulação; Deu início ao levantamento de todos os programas de direitos humanos existentes no Brasil e no mundo; Planejou a realização de um levantamento de bibliografias na área dos direitos humanos para disponibilizá-la no site da ANDHEP; Apoiou palestras acerca de temas de direitos humanos; Idealizou e deu encaminhamento ao projeto do vídeo de direitos humanos; Construiu o e-group, espaço de diálogo, debate e articulação; Elaborou dois projetos de publicação: sendo o primeiro, um livro de direitos humanos, e o segundo, um código de direitos humanos que reunirá todos os textos legislativos relativos à essa temática, no âmbito nacional e internacional; Planejou a entrega de dois prêmios: o prêmio na categoria Direitos Humanos e Saúde Mental e o prêmio na categoria Direitos Humanos e Cidadania, ambos relacionados ao I Concurso Nacional de Monografias.

3 II ENCONTRO ANUAL DA ANDHEP Na busca pelo objetivo de contribuir para o avanço do estudo, da pesquisa, do debate, da construção e da afirmação do conhecimento sobre direitos humanos, a ANDHEP realizou em São Paulo o II Encontro Anual, entre os dias 07 e 09 de junho de 2006. O tema do encontro foi intitulado Direitos Humanos e Cosmopolitismo e apresentou diversos debates sobre a extensão dos direitos humanos em um contexto avançado de globalização e as possíveis alternativas perante o choque de civilizações, a oposição de valores culturais e religiosos, e o confronto de extremismos e radicalismos, reflexos de uma linguagem de expressão, que mediante o uso da violência, impõe a supressão do diálogo. O encontro foi dividido em palestras e grupos de trabalhos. As palestras, que antecediam os grupos de trabalho, sugeriam temas para discussão e exposição de temas centrais para o debate na área dos direitos humanos, não só no campo acadêmico, mas também nos campos político e social. Os grupos de trabalho foram espaços de apresentações de artigos, trabalhos e projetos de pesquisa de participantes previamente inscritos. Esse material apresentado foi debatido conforme a temática de cada grupo de trabalho e dividido a partir de temas norteadores dos direitos humanos: inclusão social, acesso à justiça, educação para os direitos humanos, balanço dos programas de direitos humanos, relatos de experiências governamentais e não-governamentais na promoção dos direitos humanos, tortura e graves violações de direitos humanos e minorias, raça, gênero, geração e grupos sócio-econômicos.

4 II ENCONTRO ANUAL DA ANDHEP À direita da foto o professor Sérgio Adorno (presidente da ANDHEP), ao centro o professor Gilberto Dupas (Gacint) e à esquerda o professor Eduardo Bittar Participantes que assistiram a palestra do Prof. Gilberto Dupas no Auditório Prof. Dr. Ariosto Milla FAUSP Da esquerda para direita: Fernando Scaff (UFPA), Guilherme de Almeida (PNUD) e Dalmo de Abreu Dallari (FDUSP) Da esquerda para direita: Luciano Mariz Maia (UFPB), Prof. Eduardo Bittar ANDHEP) e Prof. Gilberto Bercovici (FDUSP) Fotos/Ariadne Natal

5 II ENCONTRO ANUAL DA ANDHEP Da esquerda para direita: Juana Kweitez (CONECTAS), Prof. João Ricardo Dornelles (ANDHEP) e Eduardo Bittar (ANDHEP) Da esquerda para direita: Prof. Sérgio Adorno (ANDHEP), Prof. Renato Janine Ribeiro (FFLCH/USP) e Profa. Flávia Piovesan Grupo de Trabalho Fotos/Ariadne Natal

6 Grupos de Trabalho Fotos/Ariadne Natal

7 RESUMO DOS GASTOS DOAÇÕES – FUNDAÇÃO FORD VALOR EM REAIS (R$) Saldo Anterior40.602,84 Reais Recebidos38.792,80 Receita Financeira559,75 TOTAL79.955,39 RESUMO DOS GASTOSVALOR EM REAIS (R$) Pessoal12.700,00 Serviço de terceiros22.556,35 II Encontro11.426,00 Viagens e Estadias10.420,61 Infra-estrutura2.409,23 TOTAL59.512,19 SALDO20.443,20 TARIFAS/DESPESAS2.774,58 SALDO EM 31/12/200617.668,62


Carregar ppt "COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS – PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO (ANDHEP) PARA O EXERCÍCIO DE 2007 Presidente: Sérgio Adorno."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google