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FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA ANO I – Nº 5. FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Apresentação Este trabalho é o resultado da aplicação da metodologia da Fiscalização Direcionada.

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1 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA ANO I – Nº 5

2 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Apresentação Este trabalho é o resultado da aplicação da metodologia da Fiscalização Direcionada que visa apresentar o ranking mensal das empresas de ônibus que operam no Município do Rio de Janeiro. O ranking negativo é apresentado em ordem decrescente, destacando- se em vermelho as 5 (cinco) empresas com mais pontos em multa virtual. A entrada de dados ocorre por meio de reclamações efetuadas na Ouvidoria, que são ponderadas de acordo com o IDH do bairro do reclamante e valoradas conforme o Código Disciplinar de Ônibus (Decreto n.º , de 31/01/1992). O ranking apresenta o resultado de um dado trimestre e reflete o nível de satisfação do serviço por ser estabelecido segundo o ponto de vista da população ao fazer do próprio usuário um fiscal virtual.

3 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA M etodologia RECLAMAÇÃO VALORAÇÃO MULTA VIRTUAL PONDERAÇÃO IDH FROTA EMPRESA TOTAL PONTOS EMPRESA MÉDIA DAS EMPRESAS RANKING FASE 1 ENTRADA FASE 2 PROCESSAMENTO FASE 3 CLASSIFICAÇÃO GERAL __________________________________________________________________________________________________________________ Metodologia desenvolvida pelo Engenheiro Marcos Muralha tendo como colaboradores o Economista Marcelo Cabreira Bastos e o Engenheiro Rômulo Dante Orrico Filho.

4 DADOS DO TRIMESTRE______________ _________ _ ______________________________________________________________________________________________________________________ EmpresaAbrilMaioJunhoTotal 1Zona Oeste11,5312,076,2029,80 2Madureira Candelária2,0115,4813,1530,64 3Transurb4,4913,127,8425,45 4Breda Rio4,9610,267,7722,99 5Vila Isabel3,5314,911,9820,42 6Rubanil0,7614,694,9320,38 7Auto Diesel0,2417,582,1119,93 8Tijuquinha1,279,205,7416,21 9Jabour4,319,332,0115,65 10Bangu2,628,743,1714,53 11Amigos Unidos2,346,423,7912,55 12Santa Maria0,625,366,5512,53 13Alpha1,675,305,5512,52 14Top Rio0,759,361,4911,60 15Real2,696,372,1211,18 16Novacap1,478,341,9611,77 17Estrela Azul3,315,272,3110,89 18Penha Rio0,379,120,7210,21 19Redentor1,325,782,759,85 20Braso Lisboa0,526,202,949,66 21Paranapuan0,217,292,099,59 22Acari2,673,153,629,44 23Transportes Estrela2,004,742,549,28 24Erig1,454,972,548,96 25Litoral2,732,443,638,80 26América2,500,944,537,98 27Algarve7,970,00 7,97 28Campo Grande1,681,115,137,92 29Pégaso0,382,644,467,48 30Andorinha1,734,890,697,31 31Verdun1,562,642,987,18 32Saens Peña2,051,522,255,82 33Ocidental0,522,682,015,21 34Futuro1,462,410,674,54 35NS Lourdes0,860,782,624,26 36Três Amigos1,232,090,894,21 37Caprichosa0,163,000,954,11 38Matias0,800,382,743,92 39São Silvestre1,151,540,793,48 40Vila Real0,591,051,783,42 41Pavunense0,061,631,002,69 42Ideal0,162,220,282,67 43Barra0,821,070,642,53 Total geral467,87

5 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _________ _ __________________________________________________________________________________________________________________ Outros: Artigos 9.3; 9.4; 12.3; 12.4; 13.1; 13.3; 13.5; 14.7; 14.8; 15.1; 15.7; 15.8; 15.11; 17.4; 17.7; 17.8; do Código Disciplinar. Total de multas virtuais aplicadas: Multas virtuais aplicadas por tipo: Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 12.8 Mau estado dos bancos

6 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS ____ _Por Grupo __________________________________________________________________________________________________________________ As multas são classificadas pelos Grupos A (auxiliar) e E (empresa). O nível varia conforme a gravidade da infração. As do grupo A variam de A1 (mais grave) até A5 e as do grupo E variam de E1 (mais grave) até E6.

7 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _Por AP

8 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _Média por Habitante __________________________________________________________________________________________________________________ Habitantes por Área de Planejamento: AP-1 » / AP-2 » / AP-3 » / AP-4 » / AP-5 » Fonte:

9 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _Por RA AP-1 AP-2 AP-3 AP-4 AP-5

10 MULTAS VIRTUAIS _Bairro do Reclamante AP-1 AP-2 AP-3 AP-4 AP-5

11 CLASSIFICAÇÃO GERAL______________________________ _____________________________________________________________________________________________________________________ A Classificação Final apresenta o resultado da aplicação da metodologia no trimestre abril, maio e junho de Os índices variam de 1 a 30 pontos em multa virtual. A média de pontos entre as empresas é de 10,88.

12 RANKING DAS EMPRESAS 1ª a 20ª Posição _____________________________________________________________________________________________________________________ Pontuação total: 467,87 Total de empresas: 43 Média: 10,88 Linha de Tolerância: 11,96

13 RANKING DAS EMPRESAS 21ª a 43ª Posição ____________________________________________________________________________________________________________________ Pontuação total: 467,87 Total de empresas: 43 Média: 10,88 Linha de Tolerância: 11,96

14 1º ZONA OESTE Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 12.8 Mau estado dos bancos 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa Outros: 12.10; 15.1; 17.2; 25.1; 25.3

15 2º MADUREIRA CANDELÁRIA Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente Falta de limpeza interna e externa do veículo 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros Outros: 6.4; 12.8; 17.5; 17.8; 21; 25.3

16 3º TRANSURB Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 25.3 Falta de urbanidade Outros: 6.4; 9.3; 12.8; 17.5; 17.6; 17.9; 21

17 4º BREDA RIO Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente Outros: 17.3; 17.5; 25.3

18 5º VILA ISABEL Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros Outros: 12.1; 12.4; 12.8; 12.10; 13.3; 17.3; 25.3

19 RANKING POSITIVO 5 Melhores Empresas

20 1º BARRA Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 25.3 Falta de urbanidade

21 2º IDEAL Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

22 3º PAVUNENSE Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 25.1 Alterar, não concluir itinerário autorizado do veículo 21 Descumprir legislação que proíbe o uso de fumo no veículo 25.3 Falta de urbanidade 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa Falta de limpeza interna e externa do veículo

23 4º VILA REAL Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

24 5º SÃO SILVESTRE Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 25.1 Alterar, não concluir itinerário autorizado do veículo

25 CÓDIGO DISCIPLINAR _

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