A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvimento de Pessoas Aula 4 Prof a. Dr a. Rita Borges.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvimento de Pessoas Aula 4 Prof a. Dr a. Rita Borges."— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento de Pessoas Aula 4 Prof a. Dr a. Rita Borges

2 MUDANÇA ORGANIZACIONAL

3 Nessa nossa quarta semana estudaremos acerca das mudanças organizacionais e as mudanças provocadas na gestão de pessoas. Segundo Zabot e da Silva (2002), as mudanças ocorrem segundo as expectativas dos clientes, estes determinam como diferencial competitivo das empresas as suas estratégias de qualidade, tempo e custo que devem ser desenvolvidas adequadamente com base nas informações com qualidade, atualizadas e no tempo certo.

4 Ainda segundo Zabot e da Silva atualmente existe a necessidade de reinventar as organizações principalmente em função do avanço tecnológico que permite, desde que bem utilizado, efetivarmos as mudanças necessárias m face do novo panorama do mercado.

5 Nas empresas modernas nem sempre sair na frente é vantajoso, o que é vantajoso é vencer o duelo com os concorrentes e para vencer o duelo com os concorrentes o que importa é acertar o alvo garantindo o crescimento e a continuidade da organização.

6 A mudança será necessária devido às novas disposições legais, o constante surgimento de novos produtos, o desenvolvimento tecnológico, as mudanças nas características da força de trabalho, a desregulamentação dos mercados e por causa dos consumidores, clientes cada vez mais exigentes em termos de qualidade e diferenciação de produtos. Continuando

7 Segundo Zabot e da Silva, a natureza instrumental das organizações permanece, assim como a eliminação de empregos, mas reafirma-se a chave da produtividade – o conhecimento.

8 O profissional deve ter seus objetivos definidos e a organização dos objetivos será uma excelente ajuda para alcance das metas de carreira e de avanço profissional na empresa em que atua. Esse profissional deve colocar em prática o uso de um plano profissional.

9 O profissional deve refletir sobre as suas experiências profissionais anteriores e verificar como estas experiências podem ser aproveitadas na função atual exercida. Este momento de reflexão também deve ser usado para que erros cometidos no passado não se repitam em sua vida profissional.

10 Outro ponto a ser observado na definição de seu plano profissional é o comportamento/ atitudes que influenciam positiva ou negativamente o seu desenvolvimento profissional e seu relacionamento com as outras pessoas. Avalie sua forma de comunicação, de decisão, administração de seu tempo, resolução de problemas, etc.

11 O profissional também deve considerar a sua situação profissional atual e verificar a melhor forma de se desenvolver, é importante o contato com os seus colegas de trabalho, superiores, subordinados e de mesmo nível para descobrir outras formas de trabalho.

12 O desenho organizacional contemporâneo

13 A maior parte das empresas foi estruturada e organizada dentro de padrões relativamente estáveis e de permanência, seus modelos foram moldados no inicio do século XX para as condições da Era Industrial, sendo assim eram organizações feitas para durar para sempre sem necessidades de ajustes u melhorias.

14

15

16 Texto Complementar Faça a leitura do texto abaixo e reflita sobre seus principais aspectos: htt://www.feg.unesp.br/stdarh/adp/manual- adp.pdf

17 Que tal assistirmos um vídeo sobre a temática estudada? Acesse: http://www.youtube.com/ watch?v=dGR8dvmnTGM

18


Carregar ppt "Desenvolvimento de Pessoas Aula 4 Prof a. Dr a. Rita Borges."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google