A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez."— Transcrição da apresentação:

1

2 Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez

3 Objetivo da aula Entender os principais conceitos de marketing que temos na atualidade.

4 O que é Marketing?

5 Levitt (1990) define marketing como processo de atrair e manter clientes. Rocha e Christensen (1999) marketing é uma função gerencial para ajustar oferta e demanda. Semenik e Bamossy (1995) falam em planejamento e execução de ideias para criar trocas visando determinados objetivos. Kotler e Armstrong (1998) sustentam que é um processo gerencial com o objetivo de atender necessidades e desejos das pessoas.

6 Marketing como filosofia organizacional- princípio básico da empresa que enfatiza o foco nas necessidades do cliente. Marketing como processo gerencial – conjunto de atividades logicamente encadeadas e executadas para alcançar resultados. Definição marketing: é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. (AMA - American Marketing Association - Nova definição de 2005).

7 O marketing pode ser compreendi do também como uma orientação da administraç ão, ou seja, uma forma como a organização vai conduzir as suas ações para com o mercado.

8

9

10

11 Os profissionais de marketing envolvem-se no marketing de: Bens : tangíveis ou produto 10

12 Serviços: é qualquer ato ou desempenho que uma parte pode oferecer a outra e que não resulta em propriedade de nada. Possui três características: – Inseparabilidade – Variabilidade – Perecibilidade 11

13 Experiências: Walt Disney Eventos Pessoas: marketing de celebridades 12

14 Lugares Causas 13


Carregar ppt "Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google