A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Representação Gráfica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Representação Gráfica"— Transcrição da apresentação:

1 Representação Gráfica

2 Todo conjunto de dados estatísticos pode ser apresentado segundo uma forma de apresentação que usa elementos geométricos, cujas dimensões são proporcionais aos valores numéricos: a representação gráfica.

3 Vantagens como: análise rápida do evento em questão; facilidade de visualização e percepção do fenômeno maior comodidade da análise.

4 Requisitos: Simplicidade: Deve ser destituído de detalhes de importância secundária, para não levar o observador a uma análise com erros. Clareza: Deve possibilitar uma correta interpretação dos valores representativos da variável em estudo. Veracidade: Deve expressar a verdade sobre o fenômeno, evitando subterfúgios que realcem determinados aspectos, a exemplo do que pode ocorrer com a incorreta determinação das escalas dos eixos do gráfico, quando se omite o zero.

5 Pictograma Representação por figuras

6

7 Gráfico em colunas e em barras
È uma representação de uma série por meio de retângulos, dispostos verticalmente, em colunas, ou horizontalmente, em barras.

8

9

10

11 Considere uma turma de 20 alunos na e suas
Exercício Considere uma turma de 20 alunos na e suas respectivas notas no 1º bimestre 5,0 6,0 7,5 Construa um gráfico de colunas para a distribuição acima Construa uma tabela de distribuição de frequências e, a partir desta, um gráfico de colunas.

12 Gráficos em colunas ou em barras múltiplas
Este tipo de gráfico é geralmente empregado quando queremos representar dois ou mais fenômenos.

13

14 Diagramas de ponto e de linhas

15 Represente as informações da tabela ao lado através de um gráfico de linhas. Comércio Exterior Brasil Quantidade (1000 t) Anos EXPORTAÇÃO 1984 1985 1986 1987 1988 1989 1990 1991 1992 1993

16 Cartograma Representação de uma carta geográfica.

17

18 Gráfico de setores É construído com base em um círculo e é empregado para ressaltar a participação do dado no total.

19

20 Considere uma turma de 20 alunos na e suas
Exercício Considere uma turma de 20 alunos na e suas respectivas notas no 1º bimestre 5,0 6,0 7,5 Represente as informações acima através de um gráfico de setores.


Carregar ppt "Representação Gráfica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google