A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Dr. Murilo de A. S. Oliveira Introdução à Administração Unidade I – O PAPEL DA ADMINISTRAÇÃO 1.1. Definição de Administração 1.2. Conteúdo e objeto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Dr. Murilo de A. S. Oliveira Introdução à Administração Unidade I – O PAPEL DA ADMINISTRAÇÃO 1.1. Definição de Administração 1.2. Conteúdo e objeto."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Dr. Murilo de A. S. Oliveira Introdução à Administração Unidade I – O PAPEL DA ADMINISTRAÇÃO 1.1. Definição de Administração 1.2. Conteúdo e objeto do estudo da Administração 1.3. Áreas funcionais da Administração: Produção, Financeira, Rec. Humanos, Materiais e Marketing Atividades gerenciais e Atividades técnicas Habilidades do Administrador: Técnicas, Humanas e Conceituais.

2 1.4. Atividades gerenciais e Atividades técnicas Objetivos Identificar as atividades das organizações; Compreender a importância das atividades gerenciais.

3 NÍVEIS DA ADMINISTRAÇÃO

4 Gerência geral: comando geral do processo produtivo e acionamento dos recursos disponíveis para a relização dos objetivos fixados pela direção. Gerencia unidades complexas, englobando mais de uma função. Gerência média: também chamada de funcional, representa o comando das atividades de operação especializada, como finanças ou manutenção. Supervisão imediata: comando da realização propriamente dita das tarefas, implicando contato direto com os executores. São supervisores de primeira linha. ATIVIDADES GERENCIAIS

5 5 NÍVEIS DA ADMINISTRAÇÃO Alta Administração (Diretoria) Estabelecer objetivos, políticas e estratégias (Estratégico) Média Administração (Gerência) Implementar tarefas, coordenar e solucionar conflitos (Tático) Administração Operacional (Supervisão) Dirigir e supervisionar o trabalho operacional (Operacional) Pessoal não-administrativo (Operações) Utilizar suas habilidades técnicas nas várias tarefas

6 PROCESSO PRODUTIVO

7 ATIVIDADES TÉCNICAS Relacionadas com o conhecimento específico de determinada área em que o administrador atua e são realizadas dentro de áreas funcionais próprias, criadas pela empresa, de acordo com a sua necessidade.

8 1.5 Habilidades do Administrador: Técnicas, Humanas e Conceituais Objetivos Identificar as atividades das organizações; Compreender a importância das atividades gerenciais.

9 9 Habilidades Administrativas Destrezas específicas para transformar conhecimento em ação, que resulte no desempenho desejado para alcance das metas. Podem ser: TécnicasHumanasConceituais Desempenho concreto, prático e especializado; conhecimentos e competências operacionais. lidar com pessoas; orientar, ensinar, exercer liderança; saber comunicar; compreender atitudes e motivações. pensar e formar idéias e conceitos abstratos sobre situações para a tomada de decisões; compreender a complexidade global.

10 10 Qual a Habilidade é mais importante? CONCEI- TUAIS HUMANAS TÉCNICAS Alta Administração (Diretoria) Média Administração (Gerência) Administração Operacional (Supervisão)


Carregar ppt "Prof. Dr. Murilo de A. S. Oliveira Introdução à Administração Unidade I – O PAPEL DA ADMINISTRAÇÃO 1.1. Definição de Administração 1.2. Conteúdo e objeto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google