A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Actores e Actrizes de Teatro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Actores e Actrizes de Teatro"— Transcrição da apresentação:

1 Actores e Actrizes de Teatro

2 Raúl Solnado Nome: Raúl Solnado Data de nascimento: 19/10/1929 Naturalidade: Lisboa (Portugal) Género: Teatro Amador, começou a representar na Sociedade Guilherme Cossoul. Com um esquete, no Maxime, em Dezembro de 1952, iniciou uma verdadeira carreira de sucessos, quase sempre como cómico ("fazer rir é uma necessidade"), em que tirou partido de suas características pessoais, incluindo a espontaneidade. A partir disso, tem actuado não apenas no teatro (com O Vison Voador, 1968, dois anos em cartaz), mas também no cinema (O Noivo das Caldas, 1956, Perdeu-se um Marido, 1956), no rádio (A Guerra de 1908, 1961) e na televisão (Zip-Zip, 1969, Faz de Conta, 1986). Recebeu o Prémio de Melhor Actor, outorgado pelo SNI, por sua actuação no filme As Pupilas do Senhor Reitor (1960). Participou ainda nos filmes Balada da Praia dos Cães (1986) e Aqui d’el Rei! (1991).

3 Ruy de Carvalho Nome: Ruy de Carvalho Género: Teatro
Um nome incontornável do teatro nacional, Ruy de Carvalho contracenou com actores como Laura Alves, João Villaret ou Eunice Muñoz. Com mais de 50 anos de carreira, participou nas peças emblemáticas “Está lá Fora Um Inspector” ou “Rei Lear” e emprestou a sua figura e voz aos filmes “O Processo do Rei” e “Vale Abraão”, entre muitos outros. Distinguido com os prémios de imprensa para o Teatro e o Cinema, Prémio da Crítica e dois globos de ouro, nos últimos anos acumulou, ainda, cargos de cariz político e social, destacando-se o seu desempenho como presidente do Conselho Nacional para a Política da Terceira Idade.

4 Ana Bustorff Nome: Ana Bustorff
Data de nascimento: 15/11/1959 Naturalidade: Porto (Portugal) Género: Teatro Actriz de TV (estreia em "Um Táxi na Cidade", 1981) e cinema (estreia em "Agosto", 1987); destaca-se em filmes como "Terra Fria" (1992), "O Mundo Desbotado" (1995), "Dois Dragões" (1996)


Carregar ppt "Actores e Actrizes de Teatro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google