A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Olimpíada de Ciências e Matemática 2003

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Olimpíada de Ciências e Matemática 2003"— Transcrição da apresentação:

1 Olimpíada de Ciências e Matemática 2003
CONCEITOS E ESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES ESPORTE: atividade metódica e regular que se associa a resultados concretos no que se refere à autonomia dos gestos, à mobilidade dos indivíduos (FERREIRA, 2002). Componente de um dos três blocos de conteúdos da Educação Física escolar. Diferentes significados em diferentes situações. SAÚDE: pode ser entendida como bem-estar físico, motor, social, mental e afetivo, e não apenas a ausência de enfermidades. (adaptado da OMS, 1998).

2 Olimpíada de Ciências e Matemática 2003
QUALIDADE DE VIDA: condição humana resultante de um conjunto de parâmetros individuais e socioambientais, modificáveis ou não que caracterizam as condições em que vive o ser humano. Significa muito mais que o atendimento das necessidades básicas de sobrevivência, como alimentação, vestuário, trabalho e moradia. AS RELAÇÕES: De modo um tanto simplista, o esporte tem sido mostrado como o caminho para todos aqueles que buscam uma melhor saúde/qualidade de vida. Estilo de vida ativa (combate ao sedentarismo). Esporte é atividade física: correlação entre a prática de atividade física e a redução da mortalidade.

3 Olimpíada de Ciências e Matemática 2003
LAMENTAVELMENTE ESTA NÃO É A REALIDADE, POIS ELE NEM SEMPRE TEM CONTRIBUÍDO PARA A SAÚDE. #Concepção inadequada de esporte: agente de exclusão e vinculação ao alto rendimento. O ESFORÇO EXCESSIVO NÃO PARECE PROVOCAR BENEFÍCIOS EXTRAS E PODE ATÉ SER PREJUDICIAL AO INDIVÍDUO. #Especialização motora precoce/inadequação dos movimentos ao nível desenvolvimental do praticante. O QUE PRATICAR? ONDE PRATICAR? COM QUEM PRATICAR? COMO PRATICAR/EM QUE “NÍVEL” PRATICAR?


Carregar ppt "Olimpíada de Ciências e Matemática 2003"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google