A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANILHAS ELETRÔNICAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANILHAS ELETRÔNICAS"— Transcrição da apresentação:

1 PLANILHAS ELETRÔNICAS
ACADÊMICOS: Leonardo Cesar Costa Maria Claudete Machado Patricia Maria Chaves Freire DISCIPLINA: RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO. PROFESSORA: Ursula

2 Histórico Planilhas Eletrônicas
Dan Bricklin foi o idealizador do Visicalc que foi a primeira planilha eletrônica do mercado, lançada em 1979, muito semelhante ao atual Excel. A Microsoft originalmente comercializou um programa de planilha eletrônica chamado Multiplan em 1982. Foi desenvolvido por Gary Kildall da Digital Research, Inc.), mas em sistemas MS-DOS perdia em popularidade para o Lotus Isso levou ao desenvolvimento de um novo programa chamado Excel que começou com a intenção de "fazer tudo que o faz e fazer melhor"

3 A primeira versão do Excel foi lançada para o Mac em 1985 e a primeira versão para Windows (numerada 2.0 para se alinhar com o Mac e distribuída com um tempo de execução do ambiente Windows) foi lançada em novembro de 1987. A Lotus foi lenta em trazer o ao Windows e por volta de 1988 o Excel havia começado a passar o em vendas e ajudou a Microsoft a alcançar a posição de liderança no desenvolvimento de software para o PC O Excel foi o primeiro programa de seu tipo a permitir ao usuário definir a aparência das planilhas (fontes, atributos de caractere e aparência da célula).

4 VISICALC Visicalc foi provavelmente à aplicação que fez com que computadores pessoais deixassem de ser um hobby e passassem a ser considerados como uma ferramenta de negócios. Visicalc influenciou fortemente o programa Lotus123 (que unificava uma planilha, um banco de dados e um programa de dados), e Excel. Tirando as características de interface muito mais avançadas, a interface básica (linhas, colunas, barra de comandos, célula atual iluminada, etc...) do Visicalc pode ser encontrada no Excel.

5 O QUE É PLANILHA ELETRÔNICA?
Planilha eletrônica, ou folha de cálculo, é um tipo de programa de computador que utiliza tabelas para realização de cálculos ou apresentação de dados. O nome eletrônica se deve à sua implementação por meio de programas de computador. As planilhas são utilizadas principalmente para aplicações financeiras e pequenos bancos de dados.

6 TIPOS DE PLANILHAS LÓTUS 123
O Lotus 123 foi uma das primeiras planilhas eletrônicas disponíveis no mercado. Desenvolvida para trabalhos em DOS, esta planilha (folha de cálculo) teve grande utilização no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. O Lotus foi o primeiro programa disponível publicamente para combinar gráficos, funções de planilha e gerência de dados (três funções, por isso o nome).

7 EXCEL O Microsoft Excel (nome completo Microsoft Office Excel) é um programa de planilha eletrônica escrito e produzido pela Microsoft para computadores usando o sistema operacional Microsoft Windows e computadores Macintosh da Apple. Seus recursos incluem uma interface intuitiva e capacitadas ferramentas de cálculo e de construção de gráficos, tornando o Excel um dos mais populares aplicativos de computador até hoje. É por grande vantagem o aplicativo de planilha eletrônica dominante disponível para essas plataformas e tem o sido desde a versão 5 em 1993 e da sua inclusão como parte do Microsoft Office.

8

9

10 OPENOFFICE.ORG CALC O OpenOffice.org Calc é uma folha de cálculo similar ao Microsoft Excel. O Calc possui uma série de funções que não estão presentes no Excel, incluindo um sistema de definição de series para gráficos baseada na disposição dos dados na planilha.

11

12 REFERÊNCIAS WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Planilha eletrônica. Disponível em:< acesso em: 03 jun

13 BOA NOITE A TODOS


Carregar ppt "PLANILHAS ELETRÔNICAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google